19.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 19 de junho de 2019 10:0126
- Publicidade -

Tite convoca Neymar e Neres para Copa América; Lucas está fora

O treinador não revelou se Neymar, que foi suspenso pela federação francesa após agredir um torcedor, será o capitão da seleção

- Publicidade -

O técnico da seleção brasileira Tite anunciou nesta sexta-feira os nomes dos 23 jogadores que vão disputar a Copa América no Brasil (14 de junho a 7 de julho), uma lista sem grandes surpresas, com o astro Neymar e o zagueiro Thiago Silva, apesar de sua contusão no joelho.

No ataque, o jovem David Neres, do Ajax, que se machucou recentemente também foi convocado. Já Lucas Moura, destaque do Tottenham na milagrosa classificação para a final da Liga dos Campeões ficou de fora.

- Advertisement -

O treinador não revelou se Neymar, que foi suspenso pela federação francesa após agredir um torcedor, será o capitão da seleção no torneio continental. “Primeiro vou conversar com o Neymar e depois com vocês”, disse Tite aos jornalistas ao anunciar a convocação.

“Foi a lista mais difícil que tive que fazer até hoje”, acrescentou o técnico, que nos últimos meses se deparou com as lesões de Lucas Paquetá, Thiago Silva, Firmino, David Neres e Coutinho.

A participação de Silva, capitão do PSG, era dúvida até hoje: o zagueiro foi submetido na semana passada a uma cirurgia no joelho direito, após uma lesão.

A primeira missão de Neymar e companhia será deixar para trás a prematura eliminação na Copa da Rússia-2018, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final.

Apesar do fracasso na Rússia, a CBF decidiu dar uma nova chance a Tite, responsável pelo ressurgimento da seleção brasileira após o desastre na Copa de 2014, quando foi massacrada pela Alemanha perdendo por 7 a 1 em casa.

Com tudo isso em mente, os 23 de Tite vão tentar levar o Brasil novamente ao título de campeão da América, 12 anos depois da última conquista.

Os anfitriões estreiam no dia 14 de junho contra a Bolívia, em São Paulo, depois enfrentam a Venezuela, no dia 18 em Salvador, e voltam a São Paulo para o último jogo da fase de grupos, contra o Peru, no dia 22 de junho.

Um primeiro grupo de jogadores começa a treinar no dia 22 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

A Copa América será disputada em cinco cidades: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Vão participar 12 seleções, dez delas da América do Sul – Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – além das seleções de Catar e Japão como convidadas.

– Lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool/ING), Cassio (Corinthians/BRA) Éderson (Manchester City/ING)

Defensores: Alex Sandro (Juventus/ITA), Dani Alves (PSG/FRA), Militão (Porto/POR) Fagner (Corinthians/BRA), Filipe Luis (Atlético Madrid/ESP), Marquinhos (PSG/FRA), Miranda (Inter de Milão/ITA), Thiago Silva (PSG/FRA)

Meias: Allan (Napoli/ITA), Arthur (Barcelona/ESP), Casemiro (Real Madrid/ESP), Fernandinho (Manchester City/ING), Lucas Paquetá (Milan/ITA), Philippe Coutinho (Barcelona/ESP).

Atacantes: David Neres (Ajax/HOL), Everton (Grêmio/BRA), Firmino (Liverpool/ING), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Neymar (PSG/FRA), Richarlison (Everton/ENG)

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias