- Publicidade -

Vasco da Gama: confira a provável escalação contra o Santos

- Publicidade -

Escolhido para dirigir o Vasco da Gama após a saída de Alberto Valentim, que deixou São Januário após a derrota para o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca, Marcos Valadares fará sua despedida como treinador interino da equipe principal neste domingo (12/5). Em quatro jogos à frente do Gigante da Colina, o profissional obteve uma vitória, um empate e duas derrotas.

Embora tenha permanecido menos de um mês no comando do time cruzmaltino, Marcos Valadares fez questão de valorizar o voto de confiança dado pela direção do clube. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o técnico avaliou a experiência no time de cima e afirmou que a mesma o forneceu elementos para fazer um trabalho ainda melhor no Sub-20, onde se sagrou vice-campeão da Copa São Paulo.

- Publicidade -

– Foi uma grande experiência viver esse ambiente como comandante principal da equipe. Um momento importante da minha carreira profissional. Só tenho que agradecer ao presidente Alexandre Campello e todo departamento de futebol pelo voto de confiança. Gostei muito do dia a dia de trabalho e tenho que ressaltar o comprometimento de todos com o Vasco.

Tivemos pouco tempo para trabalhar a equipe, mas conseguimos progredir em algumas coisas. O Vasco hoje está numa colocação ruim, mas é a quarta equipe que mais finaliza no Brasileiro. Isso é um saldo positivo que deixamos. Acredito que futuramente, com mais tempo e num momento mais tranquilo, posso construir algo ainda melhor no time principal – afirmou o profissional.

- Publicidade -

O último jogo de Marcos Valadares como interino será justamente contra o Santos, o mesmo adversário de sua partida de estreia. Dessa vez, o duelo é válido pelo Brasileiro e acontecerá no Estádio Pacaembu, às 16h. Para fechar a primeira passagem como comandante do profissional com chave de ouro, o treinador espera que a equipe repita o mesmo desempenho do último encontro, quando bateu o Peixe por 2 a 1 em São Januário.

– Aquela partida serve de inspiração, claro. Busquei sempre trabalhar a ofensividade da equipe, pois é uma característica minha. Sempre procurei fazer o Sub-20 ter um jogo controlado, com a bola no pé e criando várias oportunidades. Nos últimos dois jogos, fomos ofensivos e criamos várias oportunidades de gol. Tivemos uma evolução no nosso desempenho. Agora temos que transformar essa melhora em resultados – declarou Marcos Valadares, que volta ao sub-20 na próxima semana.

- Publicidade -

– Vou retornar para o Sub-20 ainda mais motivado para dar continuidade ao trabalho de preparação dos atletas para o time de profissional. O importante é que esses meninos cheguem aqui sabendo a dimensão e a grandeza do clube. É preciso ter a noção do que representa vestir a camisa da equipe principal do Vasco. Os aspectos físicos, técnicos e táticos são importantes, indispensáveis num trabalho de formação, mas vejo como elemento principal o entendimento do tamanho do clube. É fundamental que o atleta deixe o Sub-20 mentalmente preparado para dar a resposta que o torcedor e a direção do clube esperam. Vou estar lá no Sub-20, mas torcendo para que as coisas caminhem bem. Vejo a chegada de um treinador experiente e multicampeão como muito boa para o Vasco. Acredito muito que o Luxemburgo irá desenvolver um grande trabalho – finalizou o treinador

O Vasco da Gama deve ir a campo contra o Santos com a seguinte formação:

Sidão; Luiz Gustavo (Miranda), Werley e Ricardo; Claudio Winck, Raul, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Rossi, Maxi López e Pikachu (Marrony)

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Maia quer votação de pacote anticrime na Câmara na próxima semana

O relatório final do GT foi apresentado nesta terça-feira (19), na sede do STF, a Alexandre de Moraes.

Padre Reginaldo Manzotti lança “Hora de Amar”, com a participação de Naiara Azevedo

A música faz parte do novo DVD do sacerdote, recentemente gravado em Curitiba

Brasil vence Coreia do Sul em último jogo do ano da Seleção

Seleção Brasileira se impôs dentro de campo, brilhou no ataque e encerrou o ano com uma vitória por 3 a 0 diante da Coreia do Sul

PM é indiciado por morte da menina Ágatha Vitória no Rio

Criança de 8 anos, foi atingida na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, no dia 20 de setembro.

Inep anuncia cancelamento de uma questão do Enem

A questão anulada consta no Caderno Azul como número 90; no Caderno Amarelo como 78; no Caderno Branco como 66; e no Caderno Rosa como 72.

Justiça decreta prisão do ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes

Policiais federais fazem hoje (19) a operação para prender o ex-presidente e outros 19 investigados, de acordo com o Ministério Público Federal.

Realidade e ficção se unem na Black Friday 2019

Empresas têm adotado a realidade aumentada para atrair consumidores de forma diferenciada

UZZO passa a aceitar pagamentos de títulos em seu App

Pesquisa mostra que 70 milhões de brasileiros preferem usar aplicativos de celular para o pagamentos de contas

Agora é lei: Rio terá estatística sobre homicídios e feminicídios de jovens

O texto, de autoria da deputada Zeidan Lula (PT), obriga a tabulação de todos os dados classificados como homicídio e feminicídio contra a vítima jovem

Rio poderá ter política municipal de cuidados paliativos

O projeto prevê que os cuidados paliativos devem ser ofertados o mais precocemente possível no curso de qualquer doença potencialmente fatal

Agora é lei: radares móveis de velocidade têm que ser visíveis

A lei ainda determina que o Detran-RJ deve publicar anualmente uma lista com a receita arrecadada com a cobrança de multas

Linha Amarela: Lamsa limpa 7km de sistema de drenagem de seus viadutos

Concessionária também fará conservação das passarelas e varrição das pistas

UOL lança série documental: “PCC – Primeiro Cartel da Capital”

Com direção do cineasta João Wainer e conteúdo desenvolvido pela MOV, produtora de vídeos do UOL, série retrata a trajetória de uma das maiores organizações criminosas do Brasil

Wander Wildner e Gustavo Kaly fazem show intimista no Rio

Artistas se apresentam na Audio Rebel