- Publicidade -

Londres realizará eleições europeias, apesar do Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, havia prometido cancelar a realização dessa votação em caso de acordo

- Publicidade -

As eleições para o Parlamento Europeu vão ser realizadas no Reino Unido em 23 de maio, mesmo se os deputados britânicos adotarem antes desta data um acordo sobre o Brexit – afirmou o número dois de Downing Street, David Lidington, nesta terça-feira (7).

A primeira-ministra britânica, Theresa May, havia prometido cancelar a realização dessa votação em caso de acordo, mas, segundo Lidington, o Executivo considera agora que não há mais tempo suficiente para ratificar os diferentes textos necessários para uma eventual entrada em vigor de um acordo antes de 23 de maio.

- Publicidade -

“Dado o pouco tempo que resta (…) infelizmente não será possível terminar esse processo antes da data legalmente prevista para as eleições parlamentares europeias”, disse Lidington à rede BBC.

Depois de adiar duas vezes a data do Brexit, inicialmente prevista para 29 de março, Londres acreditava que conseguiria a aprovação pelo Parlamento do acordo de divórcio com Bruxelas para não ter de seguir adiante com eleições europeias, cuja campanha começou há semanas.

Para isso, o governo conservador de May negocia há semanas com a oposição trabalhista em busca de um compromisso. Esses contatos ainda não deram resultado.

“Tínhamos uma grande esperança de poder resolver nossa saída (da União Europeia) e finalizar o Tratado para que essas eleições não tivessem de acontecer” quase três anos depois do referendo, insistiu Lidington.

O governo “redobrará os esforços e as conversas com os parlamentares de todos os partidos para tentar garantir que a demora seja o mais breve possível”, acrescentou, manifestando o desejo de que os novos eurodeputados britânicos não tenham de tomar posse de suas cadeiras.

E, de qualquer modo, espera-se encontrar uma solução “antes do recesso”, completou.

A sessão de posse do novo Parlamento Europeu está prevista para 2 de julho. O recesso parlamentar britânico começa no dia 20 do mesmo mês

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Valdir Espinosa é apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo

O novo gerente técnico prometeu muito trabalho e luta por um clube forte.

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.