- Publicidade -
[the_ad_group id="16340"]

Confira a escalação do Botafogo contra o São Paulo

Barroca destaca trabalho forte do time e reforça confiança para a estreia no BR 2019

Foram dez dias de treinos desde a chegada de Eduardo Barroca ao comando do Botafogo, nove sessões de treinos e apenas uma folga. Muito trabalho, expectativa e responsabilidade para a estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, diante do São Paulo, no Morumbi.

Em coletiva de imprensa, Barroca reforçou a busca pelo protagonismo na competição, o que está relacionado ao perfil da equipe, com um espírito corajogo, aguerrido. O comandante também comemorou a oportunidade de observar todos os jogadores, reascender a disputa interna dentro do elenco e viajar para buscar os três pontos mesmo diante de um grande adversário.

– Falei aqui que o que estou cobrando deles é um jogo de protagonismo, coragem, e entendo que quando se veste essa camisa já se tem isso embutido. Quem veste essa camisa tem que querer ganhar todos os jogos. Sabemos que é um adversário difícil fora de casa, mas o nosso objetivo é fazer um grande jogo lá para sairmos com a vitória. Espero um jogo bastante equilibrado e difícil como sempre vai ser um Botafogo e São Paulo. Mas treinamos para jogar e ganhar o São Paulo. Queremos iniciar com uma vitória, trabalhamos em cima disso e vamos para um jogo difícil, mas que podemos ir lá e vencer – disse Barroca.

O Botafogo deve entrar em campo com  Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha; Cícero, João Paulo, Wenderson e Pimpão; Erik, em seu 4-1-4-1. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Eduardo Barroca, treinador do Botafogo:

TEMPO IMPORTANTE PARA O INÍCIO DO TRAABALHO

– No meu caso foi muito bom por ter tido nove sessões de treinamentos em dez dias. Só demos uma folga. Coloquei todo mundo para competir em condição de igualdade. Acho que isso foi uma vantagem para esse início de trabalho para que eu e minha comissão técnica pudéssemos nos ambientar. Foi muito importante.

A NECESSIDADE DO CENTROAVANTE

– Precisamos sim. Não dá para jogar uma Série A com somente dois jogadores da posição. Já conversei com a direção e logicamente entendemos que temos que ter um nível seletivo alto, trazer realmente alguém que agregue valor. Na minha visão, goleiro e centroavante não dá para brigar. Já conversamos internamente e isso será rapidamente resolvido.

A OPÇÃO DO CLUBE POR JOVENS TREINADORES

– Essa pergunta é difícil de responder, mas vou dar o exemplo do Jair. Apesar de jovem, o Jair tinha uma história no clube, passagens por seleção brasileira e já tinha trabalhado com diversos treinadores. O Alberto também, com formação e trabalho com grandes treinadores. Não sei te dizer porque o clube opta por mais jovens, mas é importante ver o caminho que esses profissionais percorreram. Me sinto privilegiado por ter trabalhado com treinadores experientes, com características diferentes. Sem dúvida a minha maior faculdade. Como profissional eu não negligencio a experiência e esse processo de renovação é natural e uma escolha dos clubes.

O ELENCO SEMPRE PODE MELHORAR

– Entendo que em clube grande nunca podemos estar satisfeitos com o elenco. O jogador precisa ser desafiado em três pontos. Tem que ser melhor com ele mesmo, com o cara que compete com ele na mesma posição e na competição contra o seu oponente. É uma forma que tenho de avaliar, inclusive para definir as minhas escolhas. Estou muito satisfeito com o trabalho desse grupo, mas posso abrir novas competições se achar que estamos precisando.

FORTE COMPETIÇÃO NO MEIO E BOCHECHA TITULAR

– Todos estão competindo no bom nível e tive a oportunidade de deixar todo mundo mostrar o que tinha para fazer. O Gustavo vai começar contra o São Paulo e se ele conseguir transmitir o que treinou durante a semana nós iremos bem.

JOVENS, MAS NÃO GAROTOS

– São jogadores já integrados e que são parte do trabalho. Tive que responder sempre sobre os garotos. É importante diferenciar os jogadores que foram formados no clube e dos jogadores garotos. Não é por ser formado aqui que ele tem que ter a tatuagem de garotos para sempre. São homens, acumulam suas experiências aqui. Estão em condição de igualdade na competição com os demais e isso que trabalho aqui no dia a dia.

PROTAGONISMO ESTÁ RELACIONADO AO PODER OFENSIVO?

– Entendo, concordo em partes com isso. A torcida do Botafogo gosta de ver esse jogo. Os times históricos do clube foram de grandes jogadores, com grandes atuações. Volto a falar, essa questão do protagonismo está relacionado a coragem. Quando falo isso está mais ligado a equilíbrio disso tudo, o que fará que a gente possa atacar mais, retomar a posse da bola. Seria equilíbrio a palavra ideal para essa pergunta

A INTELIGÊNCIA DE CÍCERO

– É um jogador que tem como principal característica o lado técnico apurado. Um jogo curto muito bom e que pode durante a partida pisar na área, flutuar como um quarto homem de meio campo. Não arriscaria dizer somente uma posição. Terá liberdade e vem treinando com intensidade alta, liderando números do elenco na área fisiológica e que pode agregar com sua experiência em campo.

NOVA POSTURA

– É difícil fazer comparativos com o que aconteceu no passado, com outras circunstâncias. O que posso dizer é que vai mudar a confiança que podemos vencer o São Paulo lá. Estou vendo um grupo trabalhando em alto nível, o que é um indicativo que faremos uma grande estreia.

MESMA DIREÇÃO

– Entendo que jogadores que atuam em grandes clubes da Série A gostam de ser protagonistas, com coragem. Por isso o discurso está afinado. Tenho sido perguntado pela questão da posse da bola e o que acho mais importante é o espírito vencedor. O jogo apresentará problemas e é um dever nosso resolvê-los. Levo o protagonismo muito mais pela coragem do que pela posse da bola.

ANSIEDADE PARA A ESTREIA?

– Estou bastante tranquilo e o que me deixou assim foi a forma de como os jogadores trabalharam nesse período. A entrega dos jogadores foi muito boa, com um nível bastante alto. Sabemos que teremos uma sequência pesada, a responsabilidade de dirigir uma equipe como o Botafogo, mas o bom trabalho feito pelos atletas mantém minha confiança

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

VEJA TAMBÉM

Mais Notícias Relacionado
Recomendado para você

- Patrocinado -[the_ad_group id="16340"]
- Publicidade -

Raquel Dodge prorroga força-tarefa da Lava Jato por um ano

A equipe também continuará com orçamento de aproximadamente R$ 800 mil para gastos com pagamentos de diárias e passagens para procuradores e servidores que estiverem no trabalho de investigação

Governo está procurando terrorista da Al Qaeda no Brasil

A informação foi dada por Sergio Moro e Ernesto Araújo.

Preço do gás natural pode cair 60% em dois anos

A expectativa do Governo do Estado é terminar os estudos sobre essa revisão em três meses

Resultado das eleições primárias da Argentina surpreendeu tanto macristas quanto kirchneristas, avalia professor

O atual presidente Maurício Macri perdeu para a chapa de Cristina Kirchner e Alberto Fernandez por 10 pontos percentuais

Chapa Fernández-Kirchner vence eleições primárias na Argentina

A inflação na Argentina terminou o primeiro semestre deste ano em 22%, e 32% da população se encontram na linha da pobreza.

Zona Oeste ganha centro cirúrgico para castração gratuita de cães e gatos

Com as novas mil vagas disponibilizadas na unidade, Vigilância Sanitária poderá fazer até 2,5 mil cirurgias por mês, com redução de riscos à saúde pública e economia para donos de animais de estimação

Vascaina? Maju Coutinho publica foto com cavalinho do Vasco da Gama

Maju completou 41 anos de vida e em sua homenagem recebeu uma linda festa surpresa de aniversário, organizada por sua amiga Taís Araújo.
- Publicidade -

‘Prévia’ do PIB mostra necessidade de aprovação de reformas para país voltar a crescer, aponta economista

IBC-Br, medido pelo Banco Central, indicou recuo de 0,13% no 2º trimestre deste ano

ENCCEJA: prova será em 25 de agosto

A avaliação é destinada a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

Guedes sobre recuperação econômica: “Tenham um pouco de paciência”

Em sua fala, Guedes fez uma longa defesa de políticas liberais contra o “atraso cognitivo”

Bombeiros resgatam mãe e filho de desabamento em Curicica

Além do trabalho de resgate, os bombeiros fizeram o escoramento da casa de quatro andares e das residências vizinhas

Desabamento em Curicica deixa duas pessoas desaparecidas

De acordo com informações dos bombeiros as duas pessoas estão no primeiro piso do imóvel.
video

WCnoBeat lança clipe de “Hoje Tem” com Filipe Ret e MC Davi

Com referência ao Baile da Gaiola, a música traz também uma mensagem de apoio ao DJ Rennan da Penha

Vasco da Gama: Luxemburgo elogia zaga e exalta triunfo sobre o Goiás

"O resultado muito importante para aquilo que nós queremos dentro da competição, que é primeiro sair da zona da confusão", disse o Técnico
video

Vasco da Gama vence o Goiás fora de casa, veja o gol

No Serra Dourada, Gigante derrotou o Esmeraldino por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A

Desembargadora concede habeas corpus a Eike Batista

Juíza argumenta que prisão violou a Constituição

MPRJ se pronuncia sobre investigações da Fundação Roberto Marinho

A representação feita pelo Prefeito Marcelo Crivela foi encaminhada ao referido órgão e está sendo apreciada pela promotora de justiça titular, que não se pronunciará enquanto não concluir a apuração dos fatos.

Mãe é presa no Complexo do Almemão por torturar filho de 9 meses

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (10), Edilaine de Araújo Assis, 19 anos, Naiara de Lima Silva, 24 anos, e...

Nova denúncia de contratos irregulares envolve Eduardo Paes e Grupo Globo

Entre 2009 a 2015, a empresa do Grupo Globo foi agraciada com contratos com a Educação, sem licitação que, em valores atualizados, chegam a R$ 33 milhões.

Hemorio coleta doações de sangue no Center Shopping Rio

Ação busca reforçar o estoque do hemocentro e incentivar a doação
video

Botafogo vence o Athletico-PR e encosta no G-6, veja os gols

No Nilton Santos, Alvinegro derrotou o Furacão por 2 a 1 em jogo válido pela 14ª rodada da Série A
video

Flamengo vence o Grêmio por 3 x 1, veja os gols

No Maracanã, Rubro-Negro derrotou o Tricolor Gaúcho por 3 a 1 e diminuiu a distância para o líder Santos

Flamengo x Grêmio: confira escalações e onde assistir ao jogo

O meia uruguaio Arrascaeta acredita que com mais tempo de trabalho o elenco conseguirá assimilar cada vez mais as ideias do técnico Jorge Jesus.
- Publicidade -
- Publicidade -[the_ad_group id="16340"]

Deu o que falarPOPULAR
As noícias mais lidas da semana