26.9 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 17 de junho de 2019 6:1705
- Publicidade -

Escalação do Flamengo traz Arrascaeta de titular

- Publicidade -

Embalado por uma goleada importante na Conmebol Libertadores, o Flamengo volta as atenções para a decisão do Campeonato Carioca 2019. O Mais Querido enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, no Nilton Santos. No último encontro entre as equipes, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título da Taça Rio.

Fala, De Arrascaeta! 

- Advertisement -

Antes do clássico, De Arrascaeta concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a motivação de jogar uma final pelo Mais Querido.

“A motivação para nosso elenco tem que ser muito grande. Clássico e final todos querem estar presentes. Temos que nos preparar e mentalizar para fazermos dois bons jogos.”

O camisa 14 também falou sobre a fama de jogador decisivo e a importância de sempre estar entrando na área.

“Sempre que entramos em campo é para dar o melhor. Tem vezes que vamos fazer gol ou não, mas temos muitos jogadores com capacidade para entrar na área, fazer gol e ser decisivo.”

Flamengo x Vasco 

Depois de cinco anos, Flamengo e Vasco voltam a decidir o título do Carioca. O Rubro-Negro levou a melhor nas últimas cinco vezes em que o Estadual foi decidido com este clássico (1999/2000/2001/2004/2014).

Flamengo e Vasco já decidiram 13 vezes o Estadual do Rio de Janeiro. Nestas decisões, em confrontos diretos, a vantagem é do Mais Querido, que foi campeão nove vezes em cima do seu rival (1944/74/81/86/99/2000/2001/2004/2014).
O Flamengo não perde para o Vasco há quase três anos. No período, foram dez partidas: duas vitórias e oito empates.

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no Nilton Santos depois de seis anos. A última partida no estádio aconteceu pelo Carioca 2013, com vitória do Mais Querido por 4×2. Os gols rubro-negros foram de Hernane, Nixon, Cléber Santana e Rafinha.
No cômputo geral, Flamengo e Vasco já disputaram 385 partidas. A vantagem é do Rubro-Negro: 145 vitórias, 110 empates e 130 derrotas. O Mais Querido marcou 515 gols, contra 499 do Vasco.

Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar e Willian Arão; Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: César, Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Trauco, Hugo Moura, Ronaldo, Diego Ribas, Lucas Silva, Vitinho, Vitor Gabriel e Lincoln.

Capitão do Flamengo:

O meia Everton Ribeiro será o capitão do Flamengo.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias