22.8 C
Rio de Janeiro
domingo, 16 de junho de 2019 11:4712
- Publicidade -

“Entre Lugares” ganha sessões extras no Museu da Maré

- Publicidade -

Das dificuldades do Morro do Timbau para um palco de esperança. Em sete anos de existência, o projeto “Entre Lugares” já atendeu a 900 jovens no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, com cursos de interpretação, literatura, música, circo e artes visuais. O resultado desse trabalho está sendo encenado no Museu da Maré, com apresentações gratuitas da peça “Ela não se lembra mais — 33 planos contra o esquecimento”. O interesse do público foi tão grande que haverá três sessões extras neste fim de semana.

Produzido pelos atores Vanessa Greff e Flávio Vidaurre, o “Entre Lugares” tem financiamento da Lamsa, com apoio do Instituto Invepar, e busca a valorização da identidade cultural dos moradores da Maré. O projeto é aberto para adolescentes de 12 a 18 anos, com técnicas de montagem teatral, iluminação, produção de figurinos, expressão corporal, leitura, escrita e pesquisa de campo. Desse aprendizado, os alunos montam uma peça inspirada na realidade local. A edição deste ano atendeu a cerca de cem jovens.

- Advertisement -

“Ela não se lembra mais” conta a história de Alice, uma empregada doméstica negra, moradora da Maré, obrigada a superar e até esquecer dramas do passado para sobreviver às dificuldades do presente. A peça trata da banalização da violência e da marginalização dos pobres nas comunidades cariocas.

As apresentações deste ano foram prestigiadas pela diretora francesa Ariane Mnouchkine, fundadora do Théâtre du Soleil, uma das principais companhias de teatro do mundo, que assistiu à peça no último dia 31.

O espetáculo está em cartaz no Museu da Maré, em Bonsucesso, sábado e domingo, às 19h, com entrada grátis. As senhas para os 240 lugares serão distribuídas uma hora antes. Amanhã, haverá uma exibição especial para alunos das escolas públicas do Complexo da Maré, no mesmo horário.

A peça conta com patrocínio da Prefeitura do Rio, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço

“Ela não se lembra mais — 33 planos contra o esquecimento”.

Museu da Maré: Avenida Guilherme Maxwell 26, Bonsucesso (passarela 7 da Avenida Brasil).

Dias 12 (para escolas públicas), 13 e 14, 19h.

Entrada gratuita, com distribuição de senha uma hora antes.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias