29.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 24 de junho de 2019 3:1213
- Publicidade -

Número de mortos por causa das Chuvas no Rio chega a dez

O Rio continua em Estágio de Crise desde as 20h55 de ontem (8). Previsão de chuva FORTE para HOJE (9/4).

- Publicidade -

Subiu para dez o número de mortos em decorrência da tempestade que caiu no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (8).

Sete das vítimas estavam na Zona Sul (três pessoas em um táxi em Botafogo, duas irmãs e um homem no morro da Babilônia, no Leme, e outro homem na Gávea) e três na Zona Oeste (dois em Santa Cruz e outro no Jardim Maravilha).

- Advertisement -

A prefeitura segue sem oferecer ajuda as vitmas e sem mostrar grandes esforços para minimizar o estragos deixados pelo forte temporal.

O Rio continua em Estágio de Crise desde as 20h55 de ontem (8). Previsão de chuva FORTE para HOJE (9/4).

De acordo com o Alerta Rio: continua a previsão de chuva moderada a forte nas próximas horas.

➡ Seguem totalmente bloqueadas a Av. Niemeyer; Alto da Boa Vista; Rua Jardim Botânico; a Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque da Catacumba, sentido Rebouças.

➡ TÚNEL REBOUÇAS COM BLOQUEIOS nos dois sentidos. Túnel Rebouças continua interditado no sentido Lagoa, por causa de uma queda de árvore. Sentido Centro opera com 1 faixa. Opção: Aterro e Sta Bárbara. Quem puder, deve EVITAR trafegar por essas regiões.

Principais ocorrências relacionadas à chuva

Neste momento, seguem totalmente bloqueadas a Av. Niemeyer; Alto da Boa Vista, nos dois sentidos; Rua Jardim Botânico, ao longo da via, nos dois sentidos; a Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque da Catacumba, sentido Rebouças; Av. Borges de Medeiros, sentido Rebouças, altura do Parque dos Patins . A Grajaú-Jacarepaguá voltou a ser interditada, nos dois sentidos. Quem puder, deve EVITAR trafegar por essas regiões. O Túnel Rebouças foi totalmente liberado, nos dois sentidos.

Também há bloqueios parciais em outras vias importantes da cidade, por causa de alagamento ( veja a lista abaixo). Houve deslizamentos na Estrada das Furnas, no Itanhangá; na Av. Epitácio Pessoa, altura do Parque da Catacumba, na Lagoa; na Estrada da Barra da Tijuca, próximo do acesso para a Ponte Velha; na Ladeira do Leme e na Estr. Grajaú – JPA, na altura dos quilômetros 1,5 e 6,5. Às 15h, havia registro de 22 bolsões / acúmulo de água em andamento, com 12 finalizadas. Há quedas de árvores em vias do Itanhangá, Cosmos, Cachambi, Tijuca, Centro, Curicica, entre outros (Total de 18 queda de árvores/ galhos). Destaque para árvore que caiu em cima de um ônibus na Rua Visconde de Albuquerque, na Gávea.

TRANSPORTES
No Metrô Rio, o tráfego de trens nas Linhas 1, 2 e 4 segue normal nesta tarde de terça-feira, com todas as estações abertas. Os intervalos do Metrô Na Superfície estão irregulares por causa das fortes chuvas na Zona Sul.


De acordo com a Supervia, os trens paradores para Deodoro voltam a realizar parada na estação Oswaldo Cruz. Circulação em ambos os sentidos permanecem com intervalos irregulares e os trens podem aguardar ordem de circulação. Estação Olaria reaberta para embarque e desembarque.


VLT INFORMA: Linha 1 volta a circular no trecho completo entre Praia Formosa e Santos Dumont. Linha 2 segue fora de circulação. Segundo o BRT, o BRT informa que o trecho entre Santa Cruz e Pingo D’Água está em processo de normalização. Confira: Transoeste: serviços voltaram a circular, com intervalos ainda irregulares. Transcarioca e Transolímpica: operam com intervalos regulares.

AVISO DE RESSACA VIGENTE: De acordo com a Marinha do Brasil, ondas de até 2,5m de altura podem atingir a orla do Rio, até as 9h de quinta-feira (11/4).

A Grajaú-Jacarepaguá volta a ser interditada, nos dois sentidos

VIAS AS PRINCIPAIS VIAS COM INTERDIÇÕES TOTAIS E/OU PARCIAIS, por causa de ocorrências: 14 em andamentos

1 .Av. Niemeyer, em ambos os sentidos;
2. Alto da Boa Vista, em ambos os sentidos;
3. Rua Jardim Botânico, ao longo da via, nos dois sentidos
4. Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque dos Pedalinhos, sentido Rebouças;
5. Mergulhão Billy Blanco (galeria Y – altura do Hospital Lourenço Jorge );
6. Grajaú-Jacarepaguá interditada, nos dois sentidos
7. Av. Borges de Medeiros, sentido Rebouças, altura do Parque dos Patins;
8. Rua Jardim Botânico, altura do Jardim Botânico;
9. Av. Armando Lombardi, altura do Barra Point e do Mergulhinho.
10. Estr. do Magarça – Bairro Jardim Maravilha
11. R. Silveira Martins, altura da R. do Catete
12. Rua Humaitá, sentido Botafogo
13. Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna;
14. Estr. do Itanhangá, Alt. Muzema

VIAS LIBERADAS
Avenida Brasil, altura da Linha Vermelha, no Caju.
Túnel Rebouças

VENTOS MODERADOS (Fonte: INMET)- Marambaia (42,5 km/h), às 9h
– Marambaia (43,2 km/h), às 10h
– Marambaia (42,1 km/h), às 12h
– Marambaia (41,8 km/h), às 14h
– Forte de Copacabana (45,4 km/h), às 14h
– Marambaia (40,3 km/h), às 15h
– Forte de Copacabana (40,7 km/h), às 15h.


Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias