22.7 C
Rio de Janeiro
sábado, 20 de julho de 2019 7:4200
- Publicidade -

Inerte no RJ, Crivella já fez piada com chuvas em SP: “Vão lançar o Balsa Família!”

“Lá em São Paulo também tem enchente. Vão até lançar um programa novo: o Balsa Família!”, disse o prefeito

O Rio de Janeiro continua em Estágio de Crise desde as 20h55 de ontem (8). A previsão de chuva moderada e forte em pontos isolados para o restante da terça-feira, 09.

A prefeitura do Rio de Janeiro vem sendo criticada pela população por sua passividade para minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas. Até o momento dez pessoas morreram em decorrência do forte temporal que cai no Rio.

- Advertisement -

Sete das mortes foram na Zona Sul, entre elas a de avó e neta que foram soterradas em Botafogo. Outras três foram na Zona Oeste.

O Site O Antagonista lembrou que em fevereiro do ano passado, fora do Rio num período de chuva forte, Marcelo Crivella fez piada com as enchentes em São Paulo.

“Lá em São Paulo também tem enchente. Vão até lançar um programa novo: o Balsa Família!”, disse o prefeito do Rio na ocasião.

Diante de mais um temporal com graves consequências no Rio, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que não tem recursos para implementar políticas que evitem novas tragédias nas comunidades da cidade.

Questionado se não era o caso de a prefeitura retirar famílias que vivem em locais comprovadamente de risco e já historicamente mapeados e garantir outros locais de moradia adequada, o prefeito cobrou mais políticas federais de apoio aos municípios.

Em fevereiro, quando outro temporal atingiu a cidade e seis pessoas morreram, Crivella anunciou que a prefeitura iria implementar uma mudança nos protocolos de segurança, para que houvesse uma ampliação dos estágios de atenção e assim uma maior operacionalidade do efetivo da prefeitura para conter os impactos das chuvas.

O prefeito reforçou que os moradores das comunidades onde as sirenes foram acionadas não devem retornar até que a Defesa Civil garanta a segurança das residências. No entanto, Crivella não informou que tipo de assistência tem sido prestada a essas famílias. 


Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Vasco da Gama vence o Fluminense de virada em São Januário lotado, veja os gols

Na abertura da 11ª rodada, Cruzmaltino leva a melhor no clássico carioca, vence por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Polícia localiza cemitério clandestino usado por milícia em Queimados

Eles teriam sido assassinados pelo grupo criminoso Caçadores de Ganso

Liesa define ordem do desfile de escolas de samba no carnaval do Rio

Ao todo, 13 escolas vão desfilam no Grupo Especial em 2020

Ex-goleiro Bruno sai da prisão e vai para regime semiaberto

Ele foi condenado a 20 anos pelo homicídio de Elisa Samudio

Silvio Santos recebe o craque Neymar

O “Programa Silvio Santos” deste domingo, 21 de julho, recebe a visita especial do jogador Neymar.

Etiene Medeiros foca nos 50 metros costas e livre no Mundial de Natação

Tricampeã do mundo nos 50 metros costas, nadadora brasileira concentra seus esforços nas provas mais velozes em função da disputa dos Jogos Pan-Americanos do Peru