- Publicidade -

Grajaú-Jacarepaguá volta a ser interditada e reversível da Jardim Botânico é cancelada

- Publicidade -

A Guarda Municipal e a CET-Rio informaram que as faixas reversíveis das ruas Jardim Botânico, Humaitá e Teixeira Soares, que funcionam na parte da tarde, foram canceladas.

A Grajaú-Jacarepaguá que estava liberada em ambos os sentidos, desde as 11h35, voltou a ser interditada após um deslizamento de terra. A Opção para o motorista é a Linha Amarela.

- Publicidade -

Principais ocorrências relacionadas à chuva.

Neste momento, seguem totalmente bloqueadas a Av. Niemeyer; Alto da Boa Vista, nos dois sentidos; Rua Jardim Botânico, ao longo da via, nos dois sentidos; a Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque da Catacumba, sentido Rebouças; Túnel Rebouças interditado no sentido Lagoa. Sentido Centro opera com 1 faixa. Opção: Aterro e Sta Bárbara. Quem puder, deve EVITAR trafegar por essas regiões.

Também há bloqueios parciais em outras vias importantes da cidade, por causa de alagamento ( veja a lista abaixo). Houve deslizamentos na Estrada das Furnas, no Itanhangá; na Av. Epitácio Pessoa, altura do Parque da Catacumba, na Lagoa; no Viaduto Saint Hilaire, altura da entrada do túnel; e na Estrada da Barra da Tijuca, próximo do acesso para a Ponte Velha. Às 15h, havia registro de 22 bolsões / acúmulo de água em andamento, com 12 finalizadas. Há quedas de árvores em vias do Itanhangá, Cosmos, Cachambi, Tijuca, Centro, Curicica, entre outros (Total de 17 queda de árvores/ galhos). Destaque para árvore que caiu em cima de um ônibus na Rua Visconde de Albuquerque, na Gávea.

TRANSPORTES
No Metrô Rio, o tráfego de trens nas Linhas 1, 2 e 4 segue normal nesta tarde de terça-feira, com todas as estações abertas. Os intervalos do Metrô Na Superfície estão irregulares por causa das fortes chuvas na Zona Sul.

De acordo com a Supervia, os trens paradores para Deodoro voltam a realizar parada na estação Oswaldo Cruz. Circulação em ambos os sentidos permanecem com intervalos irregulares e os trens podem aguardar ordem de circulação. Estação Olaria reaberta para embarque e desembarque.

VLT INFORMA: Linha 1 volta a circular no trecho completo entre Praia Formosa e Santos Dumont. Linha 2 segue fora de circulação. Segundo o BRT, o BRT informa que o trecho entre Santa Cruz e Pingo D’Água está em processo de normalização. Confira: Transoeste: serviços voltaram a circular, com intervalos ainda irregulares. Transcarioca e Transolímpica: operam com intervalos regulares.

AVISO DE RESSACA VIGENTE: Iniciado o período de ressaca às 9h de hoje (9/4), segundo o AVISO DE RESSACA emitido pela Marinha do Brasil, NR 252/2019. As ondas podem chegar a até 2,5m de altura.


VIAS AS PRINCIPAIS VIAS COM INTERDIÇÕES TOTAIS E/OU PARCIAIS, por causa de ocorrências: 22 em andamentos

1 .Av. Niemeyer, em ambos os sentidos;
2. Alto da Boa Vista, em ambos os sentidos;
3. Rua Jardim Botânico, ao longo da via, nos dois sentidos
4. Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque dos Pedalinhos, sentido Rebouças;
5. Túnel Rebouças: por medida de segurança, o sentido Centro está fechado e uma faixa reversível (do Viaduto Saint Hilaire para a primeira galeria) opera na pista sentido Lagoa. No entanto, houve um queda de árvore na entrada do túnel, sentido Lagoa. Via fechada. Siga pelo Aterro ou Santa Bárbara.
6. Mergulhão Billy Blanco (galeria Y);
7. Av. Borges de Medeiros, altura da R. Lineu de Paula Machado e da R. Mário Ribeiro;
8. Rua Jardim Botânico, altura do Jardim Botânico;
9. Av. Armando Lombardi, altura do Barra Point e do Mergulhinho.
10. Av. Brasil, altura da Linha Vermelha, no Caju
11. R. Silveira Martins, altura da R. do Catete
12. Rua Humaitá, sentido Botafogo
13. Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna;
14. Estr. do Itanhangá, Alt. Muzema
15. Estr. do Magarça – Bairro Jardim Maravilha
VIAS LIBERADAS
Grajaú-Jacarepaguá: liberada, nos dois sentidos.
Avenida Brasil, altura da Linha Vermelha, no Caju

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Valdir Espinosa é apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo

O novo gerente técnico prometeu muito trabalho e luta por um clube forte.

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.