- Publicidade -

Flamengo vence Maringá e está de volta à Superliga

- Publicidade -

O Flamengo carimbou, na noite desta quinta-feira (04), o passaporte para a Superliga, maior competição de voleibol do Brasil. No ginásio da AABB-Lagoa, o Rubro-Negro derrotou o Maringá/Amavolei (PR) em 3 sets (parciais de 25/23, 25/16 e 25/17) na segunda partida das semifinais da Superliga B, e garantiu a classificação para a temporada 2019/2020 do campeonato que reúne a elite da modalidade. A última participação mais marcante do clube na Superliga foi em 2000/2001, quando a geração de Virna e Leila conquistou o título brasileiro.

“É a realização de um sonho! Era o nosso objetivo desde o início e trabalhamos muito para conseguir essa classificação. Fico extremamente feliz ao ver que todo nosso esforço foi recompensado e que pudemos trazer essa vitória para o Flamengo”, comemorou a levantadora Rafaela Lima.

- Publicidade -

Apresentada oficialmente em julho do ano passado, em evento na Gávea, a equipe rubro-negra iniciou a preparação para a Superliga B precocemente, se comparada à outros times que participaram do torneio. Ao longo da temporada, o Mais Querido disputou diversos amistosos contra o Fluminense, time que também subiu para a Superliga há cerca de três anos, e a Seleção Brasileira Sub-20. O Flamengo disputou também o Campeonato Estadual, que contou com a participação do próprio Fluminense, Botafogo e Sesc-RJ, equipe comandada pelo técnico campeão olímpico Bernardinho.

Em outubro, devido à quantidade de clubes inscritos na Superliga B, a Confederação Brasileira de Vôlei decidiu criar mais uma competição para garantir apenas oito times no torneio. Em meio à disputa do Estadual, o Flamengo participou da Superliga C e, com duas vitórias e o título da chave, conquistou uma das quatro vagas destinadas à Liga B.

A grande estreia na competição aconteceu no dia 20 de janeiro, contra CEFA/Marau (RS). Fora de casa, o Rubro-Negro venceu o adversário por 3 a 0 e engatou uma série de cinco vitórias seguidas sem perder sets. A única derrota sofrida foi para Valinhos (SP), equipe veterana na Superliga e rebaixada após a temporada 2017/2018. O Mais Querido encerrou a fase de classificação em segundo lugar, após vencer Londrina no último compromisso, fora de casa, por 3 sets a 2 e encerrar as qualificatórias com seis vitórias e um revés. Nas quartas de final, dois triunfos sobre Franca (3×2 e 3×0) levaram o Flamengo para a fase mais importante da competição. A vitória por 3 sets a 0 sobre Maringá (PR) no último sábado (30), na primeira partida das semifinais, deixou o Flamengo a um passo de chegar ao grande objetivo da temporada e garantir a vaga na Superliga, concretizada nesta quinta-feira.

A equipe rubro-negra, comandada por Alexandre Ferrante, iniciou a partida com a levantadora Rafaela Lima, a oposta Angelica Caboclo, as ponteiras Nayara Félix (capitã) e Jessica Silva, as centrais Nandyala Gama e Juliana Mello, e a líbero Fernanda Oliveira. Entraram Natasha Valente, Laura Canedo, Luiza Scher e Julia Litig. O Mais Querido contava ainda com Thayná Rodrigues, Maria Luiza Accioly e Thamiere Mello no banco

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.