29 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 24 de junho de 2019 4:5541
- Publicidade -

Os melhores lugares para comer hambúrguer no RJ

- Publicidade -

É sempre um grande sacrifício ter de listar as melhores hamburguerias da cidade, pois as opções existentes estão cada dia mais deliciosas e é difícil escolher a mais amada de todas. Mas para te ajudar a decidir qual o seu Top 1, trouxemos algumas sugestões para você montar seu ranking. Que tal fazer um “burger crawl” pelo Rio para encontrar seu hambúrguer favorito?

T.T. Burger

O T.T. Burger é uma rede de hamburguerias do chef Thomas Troisgros, que existe no Rio desde 2013. Possui lojas no Centro, Arpoador, Barra da Tijuca, Botafogo, Ipanema, Leblon e Niterói, e é uma das favoritas na hora da fome.

- Advertisement -

No cardápio, além do lanche tradicional, também há opção vegetariana. Ah, o ketchup de goiaba é seu grande diferencial. Parece estranho à primeira vista, mas quem conhece, aprova e ainda leva para casa! Vale a experiência gastronômica, hein?

Comuna

Ainda no circuito zona sul, dando uma paradinha em Botafogo, chegamos ao Comuna, um ambiente alternativo com boa música e cheio de gente jovem e bonita. Além de se conhecido como um espaço para badalar, o Comuna também tem um cardápio com uma lista de hambúrgueres de dar água na boca!

A dica é experimentar o Smokey, um burger feito com um blend de costela temperado com tomilho, bacon, páprica defumada e picles de cebola na cerveja stout. Só de descrever, já bate a vontade de sair correndo até lá.

Mas se você prefere opções veganas e vegetarianas, não tem problema: o cardápio contempla sanduíches para todas as tribos!

Beco do Hambúrguer

Para quem curte mais o circuito do centro da cidade, o Beco do Hambúrguer fica pertinho da Assembléia Legislativa e traz um sanduíche de respeito. O cardápio é mais enxuto, quando comparado com outras hamburguerias, mas o preço é justo e o sabor é incomparável.

A batata frita é um dos destaques, para acompanhar seu cheeseburger ou seu lanche vegetariano, que também é oferecido. Vale alertar que costuma ficar mais lotado na hora do almoço, porém a rotatividade é alta, então, se precisar, espere um pouquinho. Com certeza, o lanche vai compensar a espera.

Bucaneiros

Pertinho do Maracanã você encontra a primeira hamburgueria artesanal da Zona Norte, inaugurada em 2014 na Tijuca. Bucaneiros é uma opção com preços bem razoáveis, ambiente pequeno mas super confortável e bonito, e o lanche com certeza vai te surpreender positivamente!

O cardápio é bem simples, mas todos os hambúrgueres são deliciosos, com destaque para o Don Provolone,que tem provolone, pasta de queijo e barbecue. Um sabor sem igual! As batatas são rústicas, super sequinhas e vem numa porção bem generosa.

Bronx

Sugestão no Méier! O Bronx possui deliciosos tipos de hambúrgueres, e também oferece fritas super crocantes e milk-shakes. O lugar é pequeno e pode quase passar despercebido, mas se você estiver por perto da rua Magalhães Couto, vá em busca desse que é o melhor lanche da região, com certeza!

A recomendação é o Burger de Churrasco. Sente só a descrição: Hambúrguer de picanha, com queijo coalho, linguiça, molho vinagrete e pão de alho selado na manteiga. Qual a chance dessa combinação toda não dar certo?

Bro Arte & Burguer

Ainda fora do circuito zona sul, tem dica em Olaria sim! A Bro Arte & Burguer fica próxima ao Largo das 5 Bocas, mas grande parte dos seus pedidos são via aplicativos de delivery de comida. A hamburgueria já ficou na lista dos 10 melhores hambúrgueres da cidade.

Dentre as opções, o sucesso são os combos, que além do lanche, oferecem fritas e bebida, que pode ser refrigerante, mate ou cerveja. O combo Romântico possui um lanche no pão de brioche, queijo gratinado, maionese de alho, molho barbecue, bacon e cebola crocante. Deu fome aí?

B, de Burger

A rede de hamburguerias é uma das queridinhas dos cariocas e possui lojas em Ipanema, na Barra, Jardim Botânico, Botafogo e tem até uma filial em Brasília/DF. O ambiente é descolado, com boa música e carnes suculentas (mas tem opções vegetarianas também, para quem preferir).

Todos os nomes dos lanches tem alguma brincadeira com a letra B, como o “B, de Bacana”, o “B, de Bem Bolado” e o “Bastante B, de Burger”, um duplo de costela com maionese de bacon, queijo cheddar e cebola caramelizada na cerveja escura. Recomendadíssimo!

Djalma Burger Bistrô

Vai uma opção de hambúrguer barato em Copacabana? Um dos pontos fortes da lanchonete é o atendimento, rápido e eficiente. Mas não é só isso, os lanches são realmente muito gostosos. Se rolar indecisão e precisar de uma indicação, vai de hambúrguer de gorgonzola que não tem erro.

Para a turma vegetariana, existe o veggie burger, um sanduíche simplesmente divino: fritata de abobrinha, berinjela, pimentões coloridos, batatas, espinafre, tomate seco e mozarela de búfala. Até mesmo quem curte carne precisa experimentar essa opção!

Depois de tantas opções, a fome bateu forte! Mas conta aí, acha que faltou alguma hamburgueria na lista? Tem outras sugestões de melhores restaurantes Rio de Janeiro? Compartilha com a gente!

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias