22.7 C
Rio de Janeiro
sábado, 20 de julho de 2019 7:3647
- Publicidade -

Palmeiras derrota São Paulo, por 1 a 0, veja o gol

Na tarde deste sábado (16), o Palmeiras derrotou o São Paulo, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão e garantiu matematicamente a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência. Carlos Eduardo saiu do banco de reservcas e marcou o único gol da partida.

O resultado levou o Palmeiras aos 22 pontos, na liderança do Grupo B. A equipe alviverde não pode mais ser ultrapassada pelo Guarani, que soma 14 e ainda joga na rodada. Já o São Paulo, ocupa a vice-liderança do Grupo D, com 14, mas pode perder a posição caso o Oeste vença o Corinthians, no domingo (17).

- Advertisement -

Recheado de expectativa, o primeiro tempo entre Palmeiras e São Paulo teve poucas emoções. Apoiado pela torcida, o time do Morumbi tentou ser mais agressivo e assustou em cobrança de falta bem defendida por Weverton, aos 19 minutos. No restante da primeira etapa, o São Paulo chegou a assustar a meta alviverde em algumas jogadas de bola parada, mas o equilíbrio chamou atenção e o placar permaneceu sem gols.

No segundo tempo, com ânimo renovado com a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Borja, o Palmeiras teve uma nova postura e assustou logo no primeiro minuto em finalização de Dudu, que passou com perigo ao lado esquerdo de Tiago Volpi.

Com mais movimentação, o time alviverde criou outras duas boas oportunidades de finalização com Carlos Eduardo e Ricardo Goulart. Os dois atacantes palmeirenses receberam dentro da área, mas a defesa do São Paulo levou a melhor e conseguiu evitar o gol.

Na metade da segunda etapa, o meio-campista Hernanes sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve de ser substituído. Mais à vontade em campo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, quando Carlos Eduardo gingou na frente da marcação, tabelou com Dudu, e de frente para o gol acertou um belo chute, a bola bateu no travessão e entrou. Na base da pressão, o São Paulo tentou reagir, mas a defesa palmeirense levou a melhor e garantiu a vitória.

Pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão, os dois times entram em campo na quarta-feira (20). Às 21h30, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, enquanto o São Paulo visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, no ABC, no mesmo horário.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Vasco da Gama vence o Fluminense de virada em São Januário lotado, veja os gols

Na abertura da 11ª rodada, Cruzmaltino leva a melhor no clássico carioca, vence por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Polícia localiza cemitério clandestino usado por milícia em Queimados

Eles teriam sido assassinados pelo grupo criminoso Caçadores de Ganso

Liesa define ordem do desfile de escolas de samba no carnaval do Rio

Ao todo, 13 escolas vão desfilam no Grupo Especial em 2020

Ex-goleiro Bruno sai da prisão e vai para regime semiaberto

Ele foi condenado a 20 anos pelo homicídio de Elisa Samudio

Silvio Santos recebe o craque Neymar

O “Programa Silvio Santos” deste domingo, 21 de julho, recebe a visita especial do jogador Neymar.

Etiene Medeiros foca nos 50 metros costas e livre no Mundial de Natação

Tricampeã do mundo nos 50 metros costas, nadadora brasileira concentra seus esforços nas provas mais velozes em função da disputa dos Jogos Pan-Americanos do Peru