- Publicidade -

Tudo sobre Vasco da Gama x Flamengo: escalações, arbitragem e onde assistir

- Publicidade -

Pela terceira rodada da Taça Rio, Vasco da Gama e Flamengo medem forças neste sábado (09/02), às 19 horas, no Maracanã. Será o primeiro confronto entre as equipes mais vitoriosas do futebol do Rio de Janeiro na temporada de 2019. A partida será transmitida para todo o país através do canal por assinatura Premiere.

Embalado por um grande resultado na estreia da Conmebol Libertadores, o Flamengo retorna ao Campeonato Carioca  neste sábado, para a disputa de mais  um clássico. O Mais Querido irá encarar o Vasco, às 19h, no Maracanã. A partida será válida pela terceira rodada da Taça Rio.

- Publicidade -

Visando a segunda rodada da Libertadores, o técnico Abel Braga irá poupar alguns atletas. O Flamengo encara a LDU (EQU) na próxima quarta-feira (13) e mais de 45 mil ingressos já foram vendidos. 

Campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual, o Gigante da Colina entra em campo embalado pelo triunfo obtido na rodada anterior diante do Boavista. Na ocasião, em São Januário, o time dirigido pelo técnico Alberto Valentim apresentou um grande futebol e venceu por 2 a 0. No atual ano, vale lembrar, o Cruzmaltino ainda não perdeu. São nove vitórias e dois empates em 11 jogos disputados.

Para o confronto com o Rubro-Negro, a comissão técnica cruzmaltina preferiu não dar pistas sobre a escalação. As maiores dúvidas estão no meio-campo, onde Bruno César, Raul e Thiago Galhardo brigam por duas vagas. Também existe indefinição no ataque. Isso porque Marrony, Maxi López, Ribamar, Rossi e Yago Pikachu disputam três lugares entre os titulares.

Envolvido na disputa da Conmebol Libertadores, o Flamengo não deverá entrar em campo com força máxima. Nos últimos dias, o treinador Abel Braga trabalhou a equipe com apenas três atletas que são considerados titulares: De Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho. A estratégia rubro-negra tem como objetivo fazer com que o time chegue mais inteiro para o confronto com o LDU, que será na próxima quarta (13).

Ao longo da história, Vasco e Flamengo duelaram 383 vezes, com 130 triunfos cruzmaltinos, 145 do Rubro-Negro e 108 empates. Considerando os últimos 10 encontros, porém, o retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. A importante partida terá arbitragem carioca. O trio será composto por Wagner do Nascimento Magalhães, Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha.

Flamengo x Vasco da Gama


O Flamengo não perde para o Vasco há quase três anos. Neste período aconteceram oito jogos: duas vitórias e seis empates. 

No cômputo geral, Flamengo e Vasco já disputaram 383 partidas. A vantagem é do Mengão, que venceu 145 vezes, contra 130 vitórias do rival e 108 empates. O Rubro-Negro marcou 513 gols e sofreu 497.

O Flamengo levou a melhor nas últimas cinco vezes que o Campeonato Carioca foi decidido com este clássico (1999/2000/2001/2004/2014).

O time provável do Flamengo contra o Vasco é: César; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta e Ronaldo; Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho; Vitor Gabriel.

A provável escalação do Vasco da Gama é: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Marrony, Bruno César e Yago Pikachu; Maxi López.

Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Vasco da Gama tem show da torcida no Maracanã e time melancólico em empate com a Chape

No embalo da torcida, Cruz-Maltino largou na frente, mas viu a Chape chegar ao empate nos minutos finais partida

Rio tem primeira Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres contou também com o apoio de alguns homens

PM acusado de matar menina Ágatha Félix vira réu

Ele também foi afastado do patrulhamento nas ruas

Horóscopo de segunda-feira 09 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Ceará arranca empate com o Botafogo e permanece na Série A

No duelo de alvinegros, os cariocas largaram na frente com Marcos Vinícius, mas com Thiago Galhardo o Vozão chegou ao empate e carimbou a permanência

Fluminense vence o Corinthians e garante vaga na Sul-Americana

Com dois gols do jovem Evanílson, o Tricolor venceu por 2 a 1 e se garantiu na próxima edição do torneio continental

Santos massacra o Flamengo e dá carimbaço na faixa do campeão

Peixe não dá chances ao campeão brasileiro na Vila Belmiro, faz 4 a 0 e fica com o vice-campeonato, além de quebrar jejum de 24 partidas sem derrotas do Fla

Cruzeiro perde para o Palmeiras e está na segunda divisão

Clube é rebaixado pela primeira vez na história

Horóscopo de domingo 08 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Novo técnico do Fluminense: Eduardo Barroca e Ariel Holan são os mais cotados

Apesar de ter livrado o clube de mais um rebaixamento, Marcão não deve seguir no cargo e a diretoria busca opções no mercado.

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

Os dois países atingirão o livre comércio até 2023

Braziliam Storm surfa pelo quarto título mundial

Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo têm chances de levar o caneco

Renata Fan apresenta o “Miss Universo 2019”

A mineira Júlia Horta, Miss Brasil Be Emotion 2019, é a representante brasileira na disputa e conta com uma forte torcida para conquistar o título