25.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 8:2452
- Publicidade -

Luiza Brunet e Carlos Tufvesson participam de debate na OAB/RJ sobre problemas recorrentes no Carnaval

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, dia 28, a OAB/RJ e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro promovem o seminário Carnaval pra geral: por um Rio mais justo e mais humano.

A ação busca alertar a sociedade para determinados problemas sociais que costumar ser agravados no Carnaval, tais como: assédio contra a mulher, desaparecimento de crianças e intolerância contra a comunidade LGBT+. 

- Advertisement -

Carlos Tufvesson, Luiza Brunet e Jovita Belfort estão entre os palestrantes. A programação também vai contar com representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, além de membros das instituições que organizam o evento. 

Para a vice- presidente da Ordem, Ana Tereza Basílio, a OAB/RJ começa o ano com uma grande ação. “Seremos anfitriões de um evento cujos temas têm grande relevância na nossa sociedade. A colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado pode ser o início de uma parceria sólida, atuante e disposta a enfrentar temáticas que ainda necessitam de amplo debate, esclarecimento e capacitação para todos os entes que atendem o público. Tenho certeza que o trabalho em conjunto fará grande diferença”, comentou Basílio. 

Na mesma linha, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, analisa a importância do seminário.

“O Carnaval é uma festividade, um marco da nossa cultura. Ações de conscientização da sociedade são de extrema relevância. Não queremos fazer do Carnaval um berço da intolerância contra a comunidade LGBT+, do assédio contra a mulher e do desespero de mães e pais em busca de seus filhos. Precisamos buscar não apenas a empatia entre os cidadãos, mas também o entendimento de uma abordagem qualificada das nossas polícias em qualquer situação. É muito honroso para mim, como secretária, iniciar esta gestão estabelecendo uma parceria com a OAB”, enaltece. 

O evento é gratuito e acontece, a partir das 10h30, no São Nobre da OAB, situado à Rua Marechal Câmara, 150, 9 andar.

Últimas Notícias

Vasco da Gama terá de pagar R$ 400 mil ao Santos pelo empréstimo do atacante André

A determinação judicial é de que o clube de São Januário pague R$ 400.038,39, acrescida de correção monetária e juros de 1% ao mês.

Só clubes de primeira divisão poderão jogar torneios da Conmebol em 2020

A Confederação Sul-Americana divulgou os novos requisitos que os clubes admitidos na Copa Libertadores e na Sul-Americana

Diretor do Flamengo polemiza: “Mickey todo certinho, não foi a torcida”

Dirigente pois em xeque a capacidade intelectual da torcida rubro-negra

Marcos Paulo comemora boa sequência no Fluminense

Jovem atacante tem sido uma das opções do técnico Fernando Diniz

Governo publica decreto sobre armas; civis não podem adquirir fuzis

O novo decreto (nº 9.797, de 21 de maio 2019) está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).

Vasco da Gama segue analisando contratação de Giovani dos Santos

Luxemburgo e Campello analisam a contratação que além de cara é considerada de risco