- Publicidade -

Confira a provável escalação do Botafogo contra o Cuiabá

- Publicidade -

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Botafogo entra em campo no Estádio Nilton Santos diante do Cuiabá por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, na Paraíba, com gols de Pimpão e Alex Santana, este um dos destaques do time na arrancada e seguidos cinco jogos sem perder. Diante de mais um jogo de Copa, agora sem a vantagem do empate – é necessário ao Botafogo vencer para avançar sem a necessidade de disputa de pênaltis em caso de empate – um dos triunfos do Fogão para esta noite é Alex Santana, que marcou seus dois gols pelo clube em batidas fortes e de fora da área, o que pode surpreender o difícil adversário da noite.

– É como eu já falei no confronto da primeira fase, a Copa do Brasil é um torneio bem traiçoeiro. Sempre há muita dificuldade e este ano não está sendo diferente. Alguns clubes grandes já sofreram para garantir suas vagas, outros foram eliminados, e temos que entrar em campo concentrados desde o primeiro minuto de jogo. Precisamos respeitar demais o adversário e jogar com seriedade para conquistarmos o nosso objetivo – disse Alex Santana.

- Publicidade -

Alex chegou ao Botafogo após se destacar na temporada passada defendendo o Paraná Clube. Nos jogos contra o Glorioso, pelo Campeonato Brasileiro, marcou duas vezes, sendo um deles a despedida de Jefferson no Estádio Nilton Santos. Agora do mesmo lado, Alex já ‘quitou a dívida’ e marcou seus dois primeiros tentos diante de Campinense, pela Copa do Brasil e Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, mas não quer parar por aí. E muito do segredo para os chutes fortes e certeiros está na confiança do treinador Zé Ricardo em sua capacidade.

– Desde o início da minha carreira, sempre treinei bastante esse chute de longa distância e aqui no Botafogo não é diferente. O professor Zé Ricardo me dá liberdade para chegar à frente porque sabe que eu me dedico todos os dias nesse fundamento. Tive a felicidade de marcar dois belos gols importantes e isso me dá mais confiança. Sei que a prioridade é o coletivo e estou ciente das minhas prioridades em campo, mas se as oportunidades aparecerem, seguirei arriscando e tentando ajudar o Botafogo a vencer as partidas – contou.

O tempo de casa ainda é pequeno, mas Alex Santana já está totalmente adaptado ao Botafogo. O jogador falou sobre a relação de carinho com os botafoguenses nas ruas e nas redes sociais e destacou a importância do apoio da torcida alvinegra, que tem sido presente com a equipe durante a crescente no início de ano com remontagem no elenco e busca de identidade.

– Particularmente só tenho elogios a fazer. Desde o meu primeiro dia no clube, sempre fui muito bem tratado por todos. Eu e minha família sempre recebemos muito carinho, tanto nas ruas como nas redes sociais.  Em todos os nossos jogos. A torcida tem apoiado bastante e para esse jogo tenho certeza de que não será diferente. Eles irão comparecer e nos apoiarão bastante – encerrou.

A provável escalação do Botafogo contra o Cuiabá é:

Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Leo Valencia; Erik, Pimpão e Kieza.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Cuiabá

Data: 27 de fevereiro de 2019 (quarta)

Horário: 21h30 horas (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ

Competição: Copa Continental do Brasil  – 2019 (2ª rodada)


- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Após reproduzir propaganda nazista em discurso, governo demite secretário da Cultura

Roberto Alvim fez um vídeo citando fala de ministro de Hitler e gerou indignação; mais cedo, presidente da Câmara pediu demissão imediata do membro do governo federal

Inspire-se no penteado das famosas para enfrentar o verão

A especialista Sonia Nesi ensina o que vai fazer a sua cabeça na estação mais quente do ano

Ivete Sangalo anuncia o Camarote da Veveta

O lançamento será no Carnaval de Salvador 2020 e será voltado a parceiros e convidados

Rio recebe a partir de amanhã 3º Festival RioMatsuri

Evento é ponto de encontro de amantes da cultura japonesa

Vitor Kley, Paula Fernandes, Yasmin Santos e Rubel no ‘SóTocaTop Verão’

Rubel interpreta o hit “Medo Bobo”, sucesso da dupla Maiara & Maraisa e que está na trilha sonora da novela ‘Amor de Mãe’

Vasco da Gama apresenta o atacante Gérman Cano

Argentino recebe a 14 de Abel e se mostra orgulhoso em defender o Vasco

Serginho Groisman recebe Belo, José Loreto, Íris Stefanelli e Eduardo Sterblitch no Altas Horas

O ‘Altas Horas’ conta ainda com a presença de Léo Jayme, Gian&Giovani e da banda T.R.E.N

Horóscopo de sexta-feira 17 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Cidade Nova ganhará parque contra irradiação de calor dos espigões

Lançamento de Rede Comunidade Acolhedora debateu medidas pontuais para mitigar miséria

MAM apresenta “O cérebro (e a caminhada) de Guido Anselmi”

Os bastidores, o processo de criação e a filmagem da obra-prima “8 ½”, de Federico Fellini (1920-1993), eternizados na fotografia do francês Paul Ronald, em mostra inédita fora da Itália, que integra a celebração do centenário do genial cineasta.

Botafogo anuncia a contratação de Danilo Barcelos, ex-Vasco da Gama

Lateral é a última contratação do clube nesta janela de tranferência

BBB: Quer saber quem são os novos brothers?

Atletas, advogados, professores, médicos, influenciadores digitais, atores ou nenhuma dessas ocupações?

Volta Redonda anuncia mais dois reforços para a temporada

A estreia da equipe no Estadual será neste sábado, dia 18