- Publicidade -

Metrô tem nova programação para o pré-Carnaval

- Publicidade -

O Metrô do Rio de Janeiro montou um esquema especial para o último fim de semana de pré-Carnaval. No sábado (23/02) e no domingo (24/02), os trens da Linha 2 farão o trajeto direto Pavuna-Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. Para os clientes que comparecerem aos megablocos do Centro da Cidade e de Ipanema, a concessionária disponibilizará bilheterias e estruturas na área externa das estações Carioca e General Osório para agilizar a compra dos cartões e facilitar o embarque dos clientes. Além disso, o MetrôRio colocará trens extras nas três linhas e terá reforço nas equipes de segurança.

Durante todo o fim de semana, as estações Catete e Presidente Vargas ficarão fechadas, só reabrindo às 5h de segunda-feira (25/02). No sábado e no domingo, a estação Cinelândia ficará aberta das 6h até as 20h, exclusivamente para desembarque e embarque de clientes com cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte).

Também nos dois dias, após as 18h, a estação Nossa Senhora da Paz ficará aberta exclusivamente para desembarque e embarque de passageiros com cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte). O horário de funcionamento das demais estações é das 5h até a meia-noite, no sábado, e das 7h às 23h, no domingo.


Blocos de sábado

No sábado, às 8h, o bloco “Chora me liga” desfila pela Rua Primeiro de Março até a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro. As estações Uruguaiana e Carioca são as indicadas para a ida ao evento. Para a volta, o MetrôRio recomenda a utilização da estação Carioca, que terá uma estrutura especial na área externa para compra dos cartões de embarque. Os clientes que tiverem cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte) também podem utilizar a estação Cinelândia.

Também no sábado, às 8h, o cortejo do bloco “Chame Gente” sai na Praia de São Conrado. Os clientes que comparecerem ao bloco deverão desembarcar e embarcar na estação São Conrado.

Às 15h, na Praça General Osório, o “Simpatia é Quase Amor” faz o seu primeiro desfile. A estação General Osório é a indicada para a ida e volta do evento, pois contará com bilheterias e estrutura especial na área externa para agilizar a compra dos cartões e o embarque. Para evitar filas na ida e volta dos blocos, o MetrôRio recomenda que os clientes façam a recarga, com antecedência, do cartão Giro.


Blocos de domingo

Na manhã de domingo (24/02), às 8h, o “Bloco da Preta” desfila na Rua Primeiro de Março, no Centro da Cidade. As estações Uruguaiana e Carioca são as indicadas para a ida ao evento. Para a volta, o MetrôRio recomenda a utilização da estação Carioca, que terá uma estrutura especial na área externa para compra dos cartões de embarque. Os clientes que tiverem cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte) também podem utilizar a estação Cinelândia.

Às 12h, a “Banda da Barra” sai na Avenida Lúcia Costa, próximo ao Posto 6. Os clientes que comparecerem ao bloco deverão desembarcar e embarcar de volta na estação Jardim Oceânico.


Medidas de segurança

Devido ao grande número de blocos, durante todo o fim de semana, não será permitido o embarque com bicicletas, pranchas de surfe e grandes volumes.

Dica do MetrôRio

Para quem vai participar dos eventos do fim de semana, a concessionária sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro e também indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem e acompanhem a localização e tempo estimado de chegada das composições pelo celular.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

MP extingue multa adicional de 10% do FGTS que ia para União

A multa de 40% para o trabalhador não foi extinta

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

O texto altera regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de pessoas

México concede asilo político a Evo Morales

Líder boliviano renunciou ao cargo em meio à forte crise no país

Bolsonaro assina MP que extingue o Dpvat

Acidentes ocorridos até o fim de 2019 continuam cobertos

Toyota Corolla: entenda a diferença de desvalorização entre as gerações

Toyota Corolla SE-G automático possui a maior diferença de desvalorização entre gerações, com -10,19%. Por outro lado, a versão GLi automática desvaloriza apenas -4,89% anualmente

CNN Brasil anuncia Caio Junqueira e Raquel Landim como comentaristas de política e economia

O canal de notícias 24 horas estará disponível em breve para assinantes da TV paga

Com participação de Adriana Bombom, Vou Pro Sereno lança clipe

Bem-humorado, vídeo de "Eu Volto Pra Almoçar" traz diversos personagens para mostrar um domingo qualquer de futebol no subúrbio

Horóscopo de terça-feira 12 de novembro de 2019

Descubra o que os astros estão reservando para seu dia

Linha Amarela é a melhor opção entre as zonas Norte e Oeste

A pista segue livre de bolsões d'água

TJ libera uso de paletó e gravata a partir de 1º de dezembro

A liberação vai até o dia 20 de março de 2020

Enem: Candidatos que se sentiram prejudicados podem pedir nova prova até o dia 18

Inep vai dar a resposta às solicitações ainda em novembro

Vasco da Gama pode garantir permanência na Série A contra o Flamengo

Time de Luxemburgo venceu por 3 a 0 pela primeira vez no Brasileirão

Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba

Empreendimento beneficiará 16 mil pessoas

Vasco da Gama reencontra a vitória contra o CSA-AL, veja os gols

Em duelo válido pela 32ª rodada, Cruzmaltino faz 3 a 0 sobre o Azulão, reencontra o caminho da vitória e sobe de posição na tabela

Horóscopo de segunda-feira 11 de novembro de 2019

As previsões para o amor, dinheiro e saúde.