- Publicidade -

Agressor de paisagista concentrou espancamento na face, diz médico

- Publicidade -

O bacharel em Direito Vinícius Batista Serra, de 27 anos, acusado de agredir a empresária e paisagista Elaine Perez Caparroz, no Rio de Janeiro, centralizou a sessão de quatro horas de espancamento no tórax e no rosto.

A informação foi dada, hoje (22), pelo coordenador da clínica médica da Casa de Portugal, Hélio Primo, instantes antes de a paciente receber alta do hospital, onde deu entrada no último dia 16 com um quadro de trauma grave.

- Publicidade -

“A paciente entrou no hospital em estado crítico com muitos traumas, perda de dentes, fraturas generalizadas e não definidas na face e com muitos hematomas, principalmente no rosto e no tórax, onde o agressor concentrou o espancamento, mas também com algumas manchas e mordidas no braço”, disse.

O médico contou que Elaine foi inicialmente levada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permaneceu dois dias, mas diante da “excelente” evolução do quadro clínico, foi, dois dias depois, transferida para um quarto.

“Ela foi tratada inicialmente no CTI, teve excelente evolução, estabilidade clínica, e teve a função renal [afetada pelas pancadas] resgatada. A partir de então, apresentou excelente evolução clínica e laboratorial, respondeu bem aos medicamentos”, disse.

Recuperação

O médico disse que os hematomas concentrados no tórax e no rosto da vítima deverão levar de três a seis meses para desaparecer, mas que ela não terá que se submeter a cirurgias reparadoras porque muitas fraturas estão alinhadas.

“No futuro, talvez ela tenha que passar por uma pequena correção [na face] de caráter estético, mas não houve nenhuma fratura desalinhada. As fraturas estão todas alinhadas e ela teve uma resposta clínica muito boa”, afirmou Hélio Primo.

Ressaltou que Elaine sofreu descolamento de retina no olho esquerdo, o que terá que ser acompanhado mais de perto porque a visão está prejudicada.

“Ela já abre um pouco os olhos, mas com dificuldade porque o rosto ainda se encontra bastante inchado e cheio de hematomas. Ela ainda enxerga um pouco embaçado, mas vai se recuperar totalmente deste problema”, afirmou o médico.

A avaliação dele é que, do ponto de vista emocional,  será preciso um maior cuidado. “A parte emocional é que ainda demandará um longo caminho pela frente. Haverá uma lenta e demorada recuperação disso tudo”, disse, em referência ao trauma provocado pelo espancamento. “Mas, infelizmente, a gente vê isso todos os dias. Agressões a mulheres e a crianças, isso ainda é muito comum, infelizmente”, lamentou.

Elaine Caparroz foi brutalmente espancada por Vinícius, na madrugada do último dia 16. Ela conheceu o agressor em uma rede social e trocou mensagens com ele ao longo de oito meses. Na noite do crime, marcaram o primeiro encontro e Vinícius foi jantar na casa de Elaine, um apartamento na Barra da Tijuca. Após jantarem, eles assistiram a um filme e ela adormeceu. Acordou por volta da 1h com o agressor lhe espacando. A paisagista, de 55 anos, ficou totalmente desfigurada.

Em nota divulgada hoje (22), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Vinícius Batista Serra, acusado de agredir Elaine, está detido em prisão preventiva por tentativa de feminicídio. Ele foi transferido para o Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, no Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu), zona oeste da cidade, para avaliação psiquiátrica.

A nota informa ainda que ele está em “período de observação na unidade, sendo acompanhado por uma equipe médica”.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de domingo 17 de novembro de 2019

Descubra o que os astros lhe reservam para seu dia

Benefícios que os cassinos podem gerar ao Rio de Janeiro

Um estudo realizado pelo Cetur, concluiu que a regularização dos jogos no país tem um potencial de cerca de R$ 55 bilhões anuais

Confira oito dicas para garantir a saúde dos pés no verão

Na areia da praia mora um perigo: o bicho de pé. Profissional da Doctor Feet dá dicas para um passeio sem colocar a saúde em risco

Manuela do Monte vive seu terceiro papel de destaque na Record

Manu viverá a personagem Fabiana Braga Motta, uma jovem bonita, competente e honesta

Jethro Tull faz apresentação especial no Espaço das Américas

Celebrando 50 anos de Jethro Tull, show terá os membros originais Martin Barre, Barriemore Barlow e grande banda, dia 05 de março, em São Paulo.

Celular é o aparelho utilizado pelos adúlteros para a traição

90% dos membros da Ashley Madison utilizam seus dispositivos móveis para seus affairs

Descomplica: Startup lança cartão integrador que promete facilitar a inclusão digital da classe C

Cartão integra serviços financeiros como pagamentos e conta bancária a outros como compras de remédios, pagamentos de seguro saúde e mensalidade em academias

Redmi Note 8 Pro: Xiaomi traz ao Brasil smartphone com 64MP e 4 câmeras

Além de ser ideal para a produção de excelentes fotos, o aparelho se destaca por rodar jogos de alta velocidade com ótimo desempenho

“Joãozinho da Goméia – De filho do tempo a Rei do Candomblé” volta em curta temporada no Rio

No mês da Consciência Negra, espetáculo fala sobre a vida de um dos principais líderes da religião de matriz africana do Brasil

Rita Lobo opina sobre hambúrguer vegetariano sabor carne: “É uma comida fantasiada de causa”

Apresentadora comentou a polêmica envolvendo a opinião da chef Paola Carosella

Saiba mais sobre novo procedimento do Detran que unifica penalidades

É importante ressaltar que o Procedimento Único de Multa e Suspensão do Direito de Dirigir se aplica apenas às infrações do tipo mandatória de competência estadual.

Grupo Patroni oferece modelo de negócio móvel de franquia

Montado sobre carro elétrico, Patroni Pizza Mobile foi desenvolvido para a venda de mini pizzas e operação em locais com grande fluxo de pessoas

Instalações urbanas tomarão conta do Rio neste sábado

Estão previstas performances de mais de 70 artistas da periferia

Pesquisadores e sociedade lançam Universidade do Mar no Rio de Janeiro

Com sede no Arquipélago de Paquetá, centro estudará Baía de Guanabara

Como aproveitar, ou não, a Black Friday

Datas como a Black Friday devem ser planejadas em seu orçamento e não podem servir de gatilho para você se enrolar com suas finanças