19.5 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 18 de junho de 2019 8:1534
- Publicidade -

Atlético-MG vence no Uruguai e se aproxima da fase de grupos da Libertadores, veja os gols

- Publicidade -

O Atlético está em vantagem na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Uruguai, no jogo de ida da terceira fase da competição, o Galo dominou totalmente as ações e venceu o Defensor por 2 a 0, em partida disputada no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Os gols foram marcados pelo capitão Réver, aos dez minutos do primeiro tempo, e Cazares, aos 37 da etapa final.

- Advertisement -

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (INFORMAÇÕES SOBRE A VENDA DE INGRESSOS).

Antes, o Galo enfrentará o Villa Nova, às 17h deste domingo, também no Horto, pelo Campeonato Mineiro.

O JOGO

Atuando com seu uniforme número dois, todo branco, o Galo deu a saída e tentou ir ao ataque pela primeira vez na enfiada de bola de Luan para Chará, mas o goleiro Rodríguez saiu do gol para interceptar o passe.

Aos quatro minutos, Ricardo Oliveira cruzou pela esquerda e o goleiro bateu roupa, cedendo escanteio. Cazares fez a cobrança pelo lado esquerdo e o goleiro saiu do gol para interceptar o cruzamento e ficar com a bola.

É GOL – Aos dez minutos, Cazares cobrou falta pela esquerda e Réver subiu mais alto que a zaga para fazer Galo 1 x 0.

Enquanto ainda se escutava o Hino Alvinegro no estádio, o Atlético teve outra chance em rápido contra-ataque. Patric recebeu lançamento de Luan pela direita e cruzou, Chará dominou a bola na grande área pela esquerda e tocou para Cazares fazer novo cruzamento, mas o goleiro desviou a bola, que encontraria Ricardo Oliveira na segunda trave.

Os donos da casa ameaçaram na conclusão de Pablo López, por cima do gol. Em seguida, após falha da defesa uruguaia, Ricardo Oliveira passou pelo goleiro e tocou para o gol, mas Maximiliano Perg se esticou todo e conseguiu evitar o gol do camisa 9 atleticano.

O Galoo dominava totalmente a partida e Cazares tentou surpreender o goleiro do Defensor com chute de cobertura de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol. O equatoriano tentou outras duas finalizações de fora da área, uma travada pelo zagueiro e outra à esquerda do gol.

O Atlético seguiu pressionando o Defensor. Aos 26, Luan tabelou com Ricardo Oliveira na entrada da área e chutou cruzado, mas Nicolás Correa conseguiu interceptar o chute. Aos 27, Ricardo Oliveira cruzou rasteiro pela esquerda e o goleiro fez a defesa.

Elias cruzou pela direita, aos 29 minutos, e a zaga fez o corte pelo alto. Na sequência da jogada, Chará chutou de fora da área e a bola saiu rente à trave.

Aos 34, Chará avançou pelo meio e chutou em cima do zagueiro. Logo depois, o colombiano foi desarmado ao tentar devolução para Luan, em lance na entrada da área. Dois minutos mais tarde, Victor fez boa defesa em arremate de Pablo López.

Ricardo Oliveira recebeu passe de Cazares pela esquerda, aos 42 minutos, e finalizou para fora, na última oportunidade da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

De volta para a etapa final com a mesma formação, o Atlético quase ampliou o placar aos quatro minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu passe de Patric pela direita e chutou forte, à direita do gol.

Aos 12 minutos, Ricardo Oliveira sofreu falta perto da área, ele mesmo cobrou e exigiu boa defesa de Gastón Rodríguez. Em seguida, Cazares cobrou três escanteios consecutivos pela esquerda, todos cortados pela zaga do Defensor.

Em lance pela direita, Luan fez bom lançamento para Patric, aos 14 minutos, e o goleiro saiu para interceptar a jogada. Instantes depois, Fábio Santos recebeu ótimo passe de Cazares e concluiu para a defesa do goleiro.

Aos 19, a defesa uruguaia interceptou nova tentativa de enfiada de bola de Luan para Patric. O Defensor ameaçou no chute de Pablo López, por cima do gol.

Ricardo Oliveira foi substituído por Zé Welison, aos 25 minutos. Aos 30, Luan avançou pela esquerda, tocou para o meio e Chará errou a finalização. Em seguida, Chará foi substituído por Maicon Bolt.

Aos 32, Patric cruzou pela direita e Cazares cabeceou para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.

O terceiro gol quase saiu aos 36, em contra-ataque envolvendo Luan e Cazares. Depois de driblar o goleiro, o equatoriano ficou sem ângulo e rolou para Luan, que acabou desarmado ao tentar abrir espaço para a finalização.

Aos 39 minutos, Adilson deixou o campo para a entrada de Jair. O Galo administrou bem a vantagem nos minutos finais e assegurou um resultado muito importante fora de casa. No último lance, Cazares ainda acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

DEFENSOR 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa Conmebol Libertadores – Terceira fase (Ida)
Data: 20/02/2019
Estádio: Luis Franzini
Cidade: Montevidéu (URU)
Gols: Réver (10’/1ºT), Cazares (37’/2ºT)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Pablo M. González (ARG)
4º Árbitro: Fernando Espinoza (ARG)
Assessor de Árbitros: Joel Ruiz (PAR)
Cartões amarelos: Elias, Réver (Atlético); Nicolás Correa (Defensor)

Defensor
Gastón Rodríguez; Santiago Carrera, Nicolás Correa, Maximiliano Perg (Ergas), Álvaro González, Gonzalo Nápoli, Martín Rabuñal, Emiliano Gómez, Joaquín Piquerez (Ignacio Laquintana), Pablo López (Facundo Milán) e Álvaro Navarro.
Técnico: Jorge Da Silva.

Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson (Jair), Elias, Luan, Cazares, Chará (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira (Zé Welison).
Técnico: Levir Culpi

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias