21 C
Rio de Janeiro
domingo, 19 de maio de 2019 5:5500
- Publicidade -

Filme sobre Erasmo Carlos emociona ao tratar com leveza amizades e romances do cantor

- Publicidade -

Inspirado no livro de memórias de Erasmo Carlos, o filme “Minha Fama de Mau”, que faz referência a uma canção do cantor e compositor, conta a trajetória do “Tremendão”, como é apelidado.

O longa, dirigido por Lui Farias, passeia pela história de Erasmo desde o início quando se tornou amigo de Roberto Carlos e iniciaram a parceria. O roteiro convida o espectador a acompanhar a chegada da Jovem Guarda com Wanderléa, a Ternurinha, que completa o trio.

- Advertisement -

Erasmo Carlos é interpretado por Chay Suede, que surpreende neste papel. Apesar de ter iniciado a carreira na novela Rebelde, em 2011, o jovem demonstrou ter amadurecido sua atuação e também que estudou o jeito, estilo e falas do cantor.

Mas quem rouba a atenção mesmo é Gabriel Leone, que interpreta o amigo fiel e irmão camarada de Erasmo, Roberto Carlos. O ator é fantástico e tem todos os trejeitos, manias e até o sorriso do Rei Roberto. Isso ajuda, principalmente, na química entre os dois. A atuação deles conversa muito bem e consegue nos deixar confortados com uma amizade tão especial.

Algo que faz toda a diferença no longa e pode deixar o espectador curioso é o modo como Erasmo é direcionado a conhecer o amor da sua vida. Ele passa por diferentes fases, mulheres, amores pontuais até encontrar aquela com quem foi casado por décadas.

Uma das partes interessantes da direção é que são mesclados vídeos antigos tanto do programa Jovem Guarda quanto de clipes produzidos pelos artistas. Isso aproxima o público da década de 1960 e deixa o filme mais dinâmico.

Sobre as músicas, impossível criticar. É legal conhecer a história por trás de composições como “Gatinha Manhosa” ou “Amigo”. Quem acompanhou a trajetória da música brasileira, ou quem mesmo sem ter vivido nessa época gosta de escutar as canções do movimento “iê-iê-iê”, com certeza vai se envolver com o longa. Minha Fama de Mau está a partir de 14 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Outra estreia para esta semana é o filme “Alita: Anjo de Combate”. Uma ciborgue encontrada em um terreno baldio é reconstruída por um cirurgião. Ela descobre que um ser superior de uma cidade suspensa no ar está tentando destruir o lugar onde ela vive e luta para defender seu povo. O filme de ficção científica é recomendado principalmente para adolescentes.

Já na Netflix, a novidade é a série adaptada dos quadrinhos “The Umbrella Academy”. Com Robert Sheehan e Ellen Page no elenco, a série é sobre um milionário que, antes de morrer, adotou sete crianças para treiná-las para combater o mal. Os jovens se unem para seguir o caminho que o pai indicou e eles acabam se envolvendo em outras encrencas. A partir de 15 de fevereiro, assista “The Umbrella Academy” no catálogo online


Últimas Notícias

MPF discute ações contra intolerância religiosa na Baixada Fluminense

A prefeitura de Nova Iguaçu se comprometeu com ações de valorização dessas religiões

City goleia Watford 6-0 e conquista tríplice coroa inglesa

Além da Copa da Inglaterra e da Premier League, o City já havia conquistado a Copa da Liga inglesa, além do menos relevante Community Shield (Supercopa).

Reforços do Flamengo: Rafinha deve receber R$ 750 mil no mengão

O jogador, que sagrou-se hépta campeão da Bundesliga pelo Bayern de Munique, está em fase final de contrato.

Bayern de Munique conquista 7ª Bundesliga consecutiva

O Bayern ainda terá a chance de conquistar um segundo título nacional, já que no próximo sábado jogará a final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig, em Berlim.

Sensação do K-pop, Monsta X fará uma participação especial em Ursos Sem Curso

O episódio vai ser exibido no Brasil no dia 11 de julho, só no Cartoon Network.

Gal Costa lança a canção “O Que É Que Há”

As gravações aconteceram nos dias 22 e 23 de março, na Casa Natura Musical, em São Paulo

Reforços do Vasco da Gama: Clube tem interesse em Hudson, do São Paulo

Tricolor do Morumbi rejeitou qualquer possibilidade de negociação

Reforços do Vasco da Gama: Palmeiras faz jogo duro e clube busca alternativas

Negociações esfriaram e o clube deve buscar outros jogadores

Tyler The Creator lança novo álbum “IGOR” pela Columbia Records

O disco é o primeiro desde seu álbum indicado ao Grammy em 2017, “Flower Boy”.