23.4 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 22 de julho de 2019 11:2104
- Publicidade -

Em Angra dos Reis, morro da Boa Vista recebe alerta de evacuação

A Defesa Civil do município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, emitiu por mensagem de texto sinal de alarme para a evacuação da comunidade do Morro da Boa Vista, no Parque da Catacumba, devido ao alto índice pluviométrico no local.

A cidade segue em alerta, com chuva forte desde ontem, embora ainda não haja registros de alagamentos em residências, deslizamentos ou queda de árvores. As sirenes não foram acionadas.

- Advertisement -

A maior preocupação, no momento, não é a chuva e, sim, a saturação do solo, que continua encharcado, aumentando o risco de deslizamentos, informou a Defesa Civil. Segundo a prefeitura, a previsão para as próximas horas é de chuva forte e a Defesa Civil pede para que as pessoas que moram em áreas de encostas ou propensas a alagamentos que “fiquem atentas aos próximos informes enviados por SMS e ao alarme das sirenes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199”.

Para evitar mais alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, estão realizando, desde o início da semana, a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais do município, principalmente dos pontos de alagamento.

Ao contrário de outras cidades, que decretaram ponto facultativo e cancelaram as aulas, em Angra as escolas municipais funcionam normalmente.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Botafogo perde para o Santos com golaço de Marinho

Na manhã deste domingo (21), Peixe leva a melhor no duelo alvinegro, vence por 1 a 0 no Nilton Santos e alcança mesma pontuação do Verdão

Bolsonaro aguarda “sim” de Trump para indicar filho a embaixada do Brasil nos EUA

Após aval dos norte-americanos, Eduardo Bolsonaro ainda precisará ser aprovado na comissão de Relações Exteriores e no plenário do Senado

PM quer retomar programa de UPP no Rio

Segundo secretário, programa sofreu sucateamento nos últimos anos

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40% do FGTS

Ele se reunirá neste domingo com equipe econômica para definir saques

Estação Espacial Internacional lançará 100 “minicérebros” humanos ao espaço

rata-se de uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia e que conta com trabalho do cientista brasileiro Alysson Muotri

Agnaldo Timóteo tem alta após quase dois meses internado

Cantor teve princípio de AVC e infecção urinária