- Publicidade -

Carnaval de rua de São Paulo terá desfile de 516 blocos

- Publicidade -

Esta ano, a cidade de São Paulo receberá a maior quantidade de desfiles de blocos de carnaval de sua história. Segundo a prefeitura, vão desfilar pelas ruas da capital 516 blocos. Os desfiles ocorrerão entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março. Serão 556 desfiles, em 300 trajetos.

A expectativa da prefeitura é que cinco milhões de pessoas participem da folia em São Paulo. “Esta será mais uma edição do Carnaval de Rua, que terá as mesmas premissas de sempre. Não será permitida a venda de espaços, nem de abadás que dão o direito a áreas privilegiadas. Ele é descentralizado, com desfiles por todas as regiões da cidade, e organizado, com um trabalho feito ao longo de um ano envolvendo as mais diversas secretarias”, explicou hoje (13) o prefeito Bruno Covas.

- Publicidade -

Dentre os blocos, 85 já desfilam há mais de 10 anos. O mais antigo é o Esfarrapado, com mais de 70 anos de existência e que, tradicionalmente, passa pelas ruas do Bixiga, no centro da capital.

A prefeitura informou também que 16 megablocos vão desfilar pelas ruas da capital, que devem se concentrar pelas regiões da Lapa, Pinheiros, Sé e Vila Mariana.

O encerramento dos desfiles será com a cantora Daniela Mercury e o bloco Pipoca da Rainha, que vai passar pela Rua da Consolação.

Diário Oficial de hoje (13) traz a portaria com a divulgação do regulamento e dos trajetos dos blocos durante o Carnaval de Rua de São Paulo.

Mobilidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou um esquema especial de bloqueios e desvios para os desfiles do Carnaval de Rua 2019. Segundo a prefeitura, os grandes blocos vão circular na Avenida Brigadeiro Faria Lima – na região da Avenida Juscelino Kubistchek e do Largo da Batata, na Rua da Consolação e na Avenida Pedro Álvares Cabral (Ibirapuera). A novidade deste ano será a realização de desfiles nas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini, Marquês de São Vicente e Tiradentes.

Na região da Vila Madalena, será adotado novamente o modelo de Zona de Atenção Especial (ZAE), com o fechamento do quadrilátero formado pelas Ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Morás e Simão Álvares.

A recomendação para quem vai aos desfiles é utilizar o transporte público.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Reforços do Vasco da Gama: Matheusinho e Moisés negociam com o clube

Abel Braga é aguardado na segunda-feira para sacramentar a negociação

Ministério libera R$ 152 milhões para ajuda emergencial à saúde do Rio

O acordo foi assinado pelo ministro interino da Saúde, João Gabbardo, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, no Palácio da Cidade

União estuda repasse para o Rio por unidades de saúde municipalizadas

O governo federal reconhece que ainda tem parte da dívida, mas equipes da pasta e do município estão analisando o valor que a União deve repassar ao longo do próximo ano.

Valdir Espinosa é apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo

O novo gerente técnico prometeu muito trabalho e luta por um clube forte.

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Record TV apresenta a Retrospectiva dos Famosos

Marcos Mion e Mariana Weickert comandam a atração

Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante Gomis marcou o gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.