20.2 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 16 de julho de 2019 5:4210
- Publicidade -

“Casa dos Artistas”: conheça famosos que conquistaram cadeira na Câmara e no Senado

Ídolos do esporte e namorado de Fátima de Bernardes puxam fila de personalidades que exercerão mandatos no Legislativo Federal

A renovação política na Câmara e no Senado foi bastante comemorada pelos eleitores, que esperam dos novos parlamentares muito trabalho e atenção especial aos anseios da população. Mesmo que estejam em seu primeiro mandato no Legislativo, vários rostos famosos são velhos conhecidos dos brasileiros.

Caso da ex-atleta e atual senadora Leila do Vôlei. Nascida em Brasília, ela começou a carreira no esporte muito cedo e é medalhista olímpica e campeã pan-americana pela seleção brasileira de vôlei.

Leila do Vôlei
Leila do Vôlei
- Advertisement -

Leila entrou na política em 2014, quando concorreu a deputada distrital e exerceu o cargo como 1ª suplente. Entre 2015 e 2018, foi secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, na gestão do então governador Rodrigo Rollemberg. Nesses quatro anos, focou seu trabalho em projetos socioeducativos voltados para o esporte.

Com 467.787 votos, foi eleita pelo PSB a 1ª mulher a representar o Distrito Federal no Senado. Em entrevistas recentes, se disse contra o aborto – com exceção dos casos previstos por lei -, contra a legalização da maconha e da liberação do porte de armas. No seu mandato, afirmou que pretende levantar a bandeira da defesa das mulheres e fortalecer e ampliar questões ligadas ao esporte.

“Prometo honrar com trabalho, com transparência e dignidade cada voto que a população de Brasília deu a cada um de nós da nossa coligação. Prometo mesmo! Os oito anos serão de muito trabalho”.

Outro novato no Congresso Nacional é polêmico Alexandre Frota. O ex-ator pornô é nascido no Rio de Janeiro, mas se candidatou por São Paulo e foi eleito com 155 mil votos pelo PSL, o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Alexandre Frota
Alexandre Frota

O agora político sempre expôs suas opiniões nas redes sociais. Em suas polêmicas, já atacou jornalistas, rebateu o próprio filho e até desrespeitou um magistrado paulista por causa de uma decisão judicial desfavorável. Em maio de 2016, entrou com um dos 63 pedidos de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Entre as suas propostas, está o combate à corrupção e à “doutrinação nas escolas” – é defensor do projeto “Escola Sem Partido”. Frota faz questão de declarar publicamente apoio ao governo Bolsonaro.

“Eu estou pronto para a luta, estou pronto para a guerra. Estou pronto para ajudá-lo, como estive desde 2014, quando conheci Jair Messias Bolsonaro. Nos bons e nos piores momentos, estive do lado dele e continuarei. Estarei do lado dele lutando por um Brasil melhor, por um Brasil livre, contra a corrupção, contra essa bandidagem”.

Túlio Gadelha

Túlio Gadêlha, de 31 anos, nascido em Recife (PE), é outro que chega ao Congresso pela primeira vez. Se você não associou o nome, saiba que você deve o conhecer como o namorado de Fátima Bernardes, apresentadora da Globo. Ele foi eleito deputado federal pelo PDT de Pernambuco, com 75.642 votos, e é formado em Direito na Universidade Católica do estado. Dentro da Câmara, garante que vai defender as causas sociais.

Reportagem, Tainá Ferreira

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias