Jardine - Foto: Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Jardine - Foto: Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dos quatro grandes clubes que vão disputar o Campeonato Paulista, o São Paulo é aquele que há mais tempo não consegue vencer a competição. A última conquista do clube tricolor aconteceu em 2005, há quase 14 anos.


Por causa disso, a equipe do Morumbi sabe bem que a pressão para levantar o título estadual não será pequena.


Diante desse quadro, os tricolores chegam ao torneio querendo implantar uma nova filosofia de jogo.


O técnico André Jardine é adepto do estilo ofensivo, gosta que o time tenha posse de bola e proponha o jogo.


Sem a pelota, a ideia é pressionar o rival para recuperá-la o quanto antes.


O novo esquema é bem diferente do que pregava Diego Aguirre, que armava equipes mais fechadas e buscava contragolpes em velocidade.
Jardine já tentou iniciar aquilo que pensa sobre futebol no final do ano passado, mas só neste início de ano está podendo ter um período maior de treinamento sem que tenha jogos pela frente.


Nos testes feitos nas partidas da Florida Cup, campeonato amistoso disputado nos Estados Unidos, o clube acabou sendo derrotado em ambos. Perdeu para o Eintracht Frankfurt-ALE, na estreia, por 2 a 1, e depois para o Ajax-HOL, por 4 a 2.


O resultado, contudo, não foi levado em consideração e o clube crê que tenha conseguido trazer aspectos positivos para a hora que a bola começar a rolar para valer.


“O mais importante foi trabalhar a construção da equipe e consolidar algumas ideias. Pelo nível dos adversários, nós sabíamos que seriam jogos difíceis. Mas era exatamente isso que buscávamos para fortalecer a preparação da equipe”, falou o comandante são-paulino.

SÃO PAULO
Apelido: Tricolor
Fundação: 25/01/1930
Presidente: Carlos Augusto Barros e Silva
Estádio: Morumbi, com capacidade para 67.428 torcedores
Principais títulos: 3 Mundiais, 3 Libertadores, 1 Copa Sul-Americana, 2 Recopas Sul-Americanas, 1 Supercopa da Libertadores, 1 Copa Conmebol, 6 Brasileiros e 1 Torneio Rio-SP
Títulos do Paulistão: 20
Colocação no Paulista-2018: 3º lugar
Técnico: André Jardine
Time-base: Tiago Volpe; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Hernanes; Helinho, Pablo e Everton.

Deixe seu Comentário