Octavian - Foto: Divulgação
Octavian - Foto: Divulgação

Com o apoio de Drake, mas trilhando seu próprio caminho, o rapper Octavian venceu o BBC Sound of 2019. Com uma mistura de grimehousee pop, o artista lançou seu primeiro álbum, “Spaceman”, em 2018 e é a principal aposta para este ano, sendo escolhido por um painel de especialistas formado por 136 pessoas, sendo críticos, radialistas e DJs.

Nascido na França, mas criado no Reino Unido, Octavian se tornou o primeiro rapper a ganhar a premiação desde 2003, quando 50 Cent ficou no topo. O músico de 23 anos ganhou notoriedade quando Drake postou um vídeo cantando seu single de estreia, “Party Here”. Além da relação com o rapper canadense, Octavian segue trabalhando também com Diplo e Mura Masa para 2019.

Em segundo lugar ficou a cantora pop King Princess, depois de um ano incrível com a estreia de seu EP “Make My Bed”, que atingiu mais de 260M de streams. Isto resultou em muito destaque para a artista no Reino Unido, gerando mídia e reconhecimento.

King Princess está prestes a sair em sua segunda turnê esgotada nos Estados Unidos, começando em Minneapolis no dia 17 de Janeiro. Além disso, ela foi anunciada para grandes festivais de verão, incluindo Coachella, Bonnaroo e Governors Ball. No meio de tudo isso, enquanto cai na graças do público e da crítica, a artista segue no processo de finalização do seu álbum de estreia.

Destaque também para a cantora que surpreendeu o mundo todo em 2018, Rosalía, que ficou em quinto lugar. Se tornando a primeira artista cantando em espanhol a entrar na lista.  Rosalía, de 25 anos, trouxe novos ares ao flamenco mesclando com outros gêneros como o pop, assim como elementos visuais contemporâneos. Rosalía também foi mencionada em mais de 25 listas de “Melhor do Ano” dos veículos mais importantes do mundo inteiro, e ainda ganhou 2 Latin Grammys depois de ter recebido 5 indicações.

BBC Sounds Of é uma das listas mais influentes no universo da música. Começou em 2003 com o objetivo de mostrar os artistas em ascensão, as promessas para o próximo ano e segue até hoje. Alguns ganhadores da lista já foram Adele, Sam Smith, Ellie Goulding, HAIM, Years & Years e muitos outros. Todos os artistas escolhidos para participar da lista são escolhidos a dedo por um painel de especialistas imparciais da indústria da música ao redor do mundo. A lista da BBC, assim como outras listas feitas por críticos musicais, é bastante utilizada pela indústria de música e mídia para dar uma visão geral do que está acontecendo nesse meio e do que pode ser esperado de novos artistas.

Deixe seu Comentário