Ze Ricardo.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 11 de Janeiro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca com uma formação remodelada. Enfraquecido em relação à temporada passada, o time alvinegro encara a Cabofriense neste domingo, às 19h, no estádio Moacyrzão, em Macaé.


O time dirigido por Zé Ricardo viu vários jogadores importantes deixarem o clube. São os casos do zagueiro Igor Rabelo e dos meio-campistas Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso.


Como a reposição não foi à altura, o Botafogo parte para a disputa do Carioca longe do favoritismo na briga pelo bicampeonato.


A novidade do time que joga no domingo é a presença do meio-campista João Paulo. Ele ficou afastado da equipe quase a temporada passada toda por causa de uma fratura na perna.


Recuperado, ele formará o meio-campo ao lado de Jean e Luiz Fernando. O desfalque no setor é Leo Valencia, que além de ter sido expulso na final do ano passado contra o Vasco, sente uma lesão muscular na panturrilha.


No ataque, a novidade é Leandro Carvalho, que foi revelado pelo próprio Botafogo e disputou o Brasileirão de 2018 pelo Ceará. Ao seu lado estarão Kieza e Rodrigo Pimpão.


Confira a escalação do Botafogo para o jogo de estreia no Estadual:

Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Helerson, Gilson; Jean, João Paulo, Luiz Fernando; Leandro Carvalho, Kieza, Rodrigo Pimpão.

Técnico: Zé Ricardo.
Estádio: Moacyrzão, em Macaé
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Pathrice Wallace Correa Maia

Deixe seu Comentário