21.4 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 22 de julho de 2019 12:2631
- Publicidade -

Falha no Twitter expôs publicações protegidas de usuários de Android

O Twitter informou nesta quinta-feira (17) que um problema expôs publicações de alguns usuários que configuraram seus perfis para serem protegidos. Nessa configuração de conta, apenas os amigos do titular podem ler os tuítes publicados.


A falha afetou apenas pessoas que usam o sistema operacional Android, do Google. Ela desabilitava a configuração “Proteger seus Tweets” a depender de alterações feitas pelo dono da conta.

- Advertisement -


Segundo o Twitter, foram afetados apenas usuários que ativaram a opção de tuítes protegidos e, de novembro de 2014 a janeiro deste ano, fizeram alterações na conta, como mudar o email  cadastrado.
O problema não se estende a usuários do sistema iOS, da Apple, ou a quem usou o Twitter na web. A empresa corrigiu o erro no dia 14 de janeiro.


O Twitter informou os afetados e ativou a proteção de tuítes novamente. 


“Decidimos informar mais amplamente essa questão por meio da Central de Ajuda do Twitter, uma vez que não é possível confirmar todas as contas que talvez tenham sido afetadas”, disse a empresa em comunicado.


O GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia) recomenda esse tipo de explicação em casos de falha com o uso de dados. O Twitter aconselha a todos os usuários que verifiquem suas configurações de privacidade para reavaliar suas preferências. 
A empresa não informou quantas pessoas foram impactadas.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Botafogo perde para o Santos com golaço de Marinho

Na manhã deste domingo (21), Peixe leva a melhor no duelo alvinegro, vence por 1 a 0 no Nilton Santos e alcança mesma pontuação do Verdão

Bolsonaro aguarda “sim” de Trump para indicar filho a embaixada do Brasil nos EUA

Após aval dos norte-americanos, Eduardo Bolsonaro ainda precisará ser aprovado na comissão de Relações Exteriores e no plenário do Senado

PM quer retomar programa de UPP no Rio

Segundo secretário, programa sofreu sucateamento nos últimos anos

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40% do FGTS

Ele se reunirá neste domingo com equipe econômica para definir saques

Estação Espacial Internacional lançará 100 “minicérebros” humanos ao espaço

rata-se de uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia e que conta com trabalho do cientista brasileiro Alysson Muotri

Agnaldo Timóteo tem alta após quase dois meses internado

Cantor teve princípio de AVC e infecção urinária