Alberto Valentim conquistou o Carioca em 2018 pelo Botafogo- Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Alberto Valentim conquistou o Carioca em 2018 pelo Botafogo- Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

A preparação do Vasco da Gama para a partida de estreia na temporada foi concluída na manhã desta sexta-feira (18/01) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Na oportunidade, além das já tradicionais atividades físicas, os jogadores suaram a camisa em trabalhos técnicos e táticos. O primeiro compromisso no Campeonato Carioca será diante do Madureira, neste sábado (19), às 16h50, no Estádio Conselheiro Galvão.

Momentos antes da bola rolar para o derradeiro treinamento, o treinador Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva e revelou a expectativa do Gigante da Colina para o duelo com o Tricolor Suburbano. O comandante também avaliou as chances de título do Almirante na competição estadual, demonstrando plena confiança no grupo que foi formado para a importante disputa. 

– A pré-temporada foi muito boa, mesmo ela sendo curta, com menos sessões de treino e menos períodos de trabalho. Foi muito satisfatório. Todos deram o máximo. Não tivemos nenhuma perda física, onde tivemos muita atenção. Alguns jogadores ainda não estrearão por conta da parte física. Nossa expectativa é muito grande em buscar um grande ano e esse primeiro objetivo nosso que é o título do Carioca – disse Alberto Valentim.

Para fazer bonito nas competições que disputará em 2019, o Vasco da Gama reforçou o elenco com oito jogadores. Todos eles foram inscritos e estão à disposição da comissão técnica para o jogo em Madureira. A presença de todos na equipe titular, entretanto, não foi confirmada pelo treinador Alberto Valentim. O profissional despistou ao ser questionado sobre a formação que entrará em campo, mas admitiu que nomes importantes serão preservados.

– Será um Vasco que irá propor o jogo, mesmo sabendo que estamos no início da temporada e com pouco tempo de preparação, sem muitos treinos. Vamos fazer isso mesmo não contando com força máxima, pois fizemos testes e chegamos num consenso junto com a fisiologia que seria necessário prolongar o tempo de preparação de alguns jogadores. O objetivo dessa estratégia é diminuir o número de lesões no máximo possível, algo que aconteceu muito no ano passado. O Maxi López e o Bruno César vão ficar fora para uma pré-temporada maior – afirmou o técnico, acrescentando logo em seguida.

– Queremos fazer um 2019 melhor do que foi ano passado. Tínhamos a preocupação de não poder contar com algum jogador em virtude de uma não inscrição, mas a diretoria trabalhou forte e todos estão à disposição para essa partida de estreia. Sobre a previsão de utilização desses jogadores que não estarão em campo na primeira rodada, o que analisamos foi que eles ganharão cinco sessões de treinamentos não participando desse jogo. Após esse período, vamos avaliar novamente a situação de cada um  – finalizou o comandante cruzmaltino.

MADUREIRA X VASCO – 19/01/2019 – CAMPEONATO ESTADUAL 

MADUREIRA: Jonathan; Arlen, Thiago Medeiros, Pierre e Felipe Saturnino; Walney, Luciano Naninho e Carlinhos; Welber, Ygor Catatau e Derek. Técnico: Antonio Carlos Roy. 

VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Dudu e Yan Sasse; Marrony e Ribamar. Técnico: Alberto Valentim. 

Deixe seu Comentário