Atacante falou sobre os primeiros dias de trabalho em Atibaia (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)
Atacante falou sobre os primeiros dias de trabalho em Atibaia (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

Uma das contratações do Vasco da Gama para a temporada 2019, o atacante Ribamar falou sobre o período de preparação do time em Atibaia. Por já ter trabalhado com o técnico Alberto Valentim no Egito, o jogador já assimilou bem os treinamentos implementados pelo treinador e falou sobre a escolha dos reforços para o novo ano. O atacante ainda falou sobre a escolha do treinador sobre o time que vai estrear no Campeonato Carioca, dia 19/1, diante do Madureira, em Moça Bonita.


– São jogadores com uma mentalidade para ajudar o Vasco a fazer um campeonato bem diferente do que o do ano passado. Vão procurar ajudar. Para decidir, ainda temos algumas sessões de treino até o dia 19. Preciso ver alguns treinos ainda, conversar com a fisiologia, ver quais jogadores vão estar melhores fisicamente, ver os documentos dos jogadores que chegaram… Aí, sim, vou começar a definir aquele time que jogará – disse Ribamar.

- Publicidade -

O jogador ainda falou sobre esses primeiros dias de trabalho em Atibaia. Ribamar citou o jogo-treino diante do Bragantino e explicou que o técnico Alberto Valentim vem utilizando formações para definir a melhor escalação possível para a estreia do Cariocão:
– Tem algumas coisas que vamos melhorar. Estamos treinando isso. O bom é que muita coisa ficou de positivo. De entenderem minha forma de trabalhar, os treinamentos. É muito melhor começar o ano sabendo algumas regras dos treinos. Isso acelera. A primeira impressão foi que todos os três times tentaram repetir o que estamos treinando. Falei até que está tudo muito no começo. A parte técnica e tática virá mais naturalmente quando os jogadores estiverem mais preparados.

Deixe seu comentário