Marielle Franco
Marielle Franco

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai homenagear a vereadora assassinada em março deste ano, Marielle Franco, com a Medalha Tiradentes e Diploma Post-Mortem. Socióloga, feminista e defensora dos direitos humanos, ela coordenou por anos a Comissão de Direitos Humanos da Alerj.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSol), o dia será dedicado à história e à memória de Marielle. “Vamos homenagear Mari com a comenda mais importante do parlamento, a Medalha Tiradentes, que será entregue a familiares. Vamos enaltecer a vida, a coragem e o amor, que são as marcas dessa mulher incrível, defensora dos direitos humanos, que se dedicou a construir um mundo mais justo”, disse Freixo.

- Publicidade -

Na ocasião também será apresentado o relatório de 10 anos da Comissão de Direitos Humanos da Alerj e o relatório final da Subcomissão da Verdade na Democracia – Mães de Acari. A atividade será realizada no dia 10/12, às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.