Valentim antes da partida diante do Ceará (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)
Valentim antes da partida diante do Ceará (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama assegurou sua permanência na Série A do campeonato brasileiro ao empatar com o Ceará neste domingo, 02.

Após o jogo, o técnico Alberto Valentim analisou a atuação do time e elogiou a garra e o nível de concentração dos jogadores durante os 90 minutos, ressaltando que a partida tinha uma carga emocional grande.

- Publicidade -

– Não tem como não bater em algumas teclas sempre. Fase defensiva de qualidade, marcação, e depois jogar com qualidade na frente. Meu pedido era essa. Jogo de força para se defender, porque não levar gol seria um objetivo conquistado. Havia tensão. Quando está perto do fim, os jogadores ficam mais cansados, baixa o nível de concentração. Não podíamos deixar cair – disse o treinador.

Muito cobrado pela torcida, o comandante vascaíno também falou sobre o planejamento para a próxima temporada:

– Começando o trabalho no próximo ano, vamos em busca de fazer um ano melhor, do tamanho do que o Vasco merece. Os jogadores estão de férias, mas amanhã já vamos conversar no almoço com a diretoria. Vamos começar a trabalhar e planejar.

O Gigante da Colina já está no mercado e vem negociando com alguns atletas, como o meia Douglas, que não deve seguir no Grêmio, e o volante Alex Santana, um dos poucos destaques da pífia campanha do Paraná Clube.

Maxi López, que conquistou a torcida vascaína, vem dando dicas para a diretoria sobre reforços e pode até intermediar algumas negociações como foi no caso de Leandro Castán.

Prioridade do Vasco para o próximo ano, um meia armador deve chegar em breve e o clube inclusive já fez algumas sondagens no jogador. O nome do atleta é mantido em segredo e só deve ser divulgado com a negociação concretizada.

A única coisa que se sabe é que o nome foi uma indicação de Maxi, sendo assim o atleta deve vir ou do campeonato Argentino, onde o Vasco disputa a contratação de Lautaro Acosta, do Lânus, com o São Paulo, ou do campeonato italiano, onde Maxi López tem vasto conhecimento e bom trânsito.

Vale lembrar que Alberto Valentim é outro grande conhecedor do futebol Italiano, onde atuou como lateral e onde começou sua carreira fora dos gramados.