Fábio Moreno vai comandar o Fluminense pela primeira vez
Fábio Moreno vai comandar o Fluminense pela primeira vez

O Fluminense encerra neste domingo a participação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo ainda precisando do resultado contra o América-MG, às 17 horas, no Maracanã, para garantir a permanência na elite do futebol nacional e almejar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Na última partida da temporada, o Flu será comandado interinamente por Fábio Moreno, profissional que faz parte da comissão técnica desde 2017.

Com 42 pontos, o Fluminense precisa somente de um empate para acabar com qualquer risco matemático de rebaixamento. O time, no entanto, espera conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019, o que aconteceria em caso de vitória sobre o América somado a um tropeço de Ceará ou Corinthians. Os cearenses recebem o Vasco, em casa, enquanto os paulistas vão ao sul enfrentar o Grêmio.

- Publicidade -

Para esse jogo, os atletas terão um novo comandante no banco de reservas. Acostumado a acompanhar o jogo das cabines, o auxiliar técnico Fábio Moreno fará sua estreia como técnico interino. Nos dois dias que teve para preparar o elenco, o novo treinador fez questão de conversar bastante com o elenco e trabalhar, principalmente, a parte mental dos jogadores. Dentro de campo, Fábio não deve promover grandes mudanças na forma do time jogar, mas pode mexer em algumas peças em relação aos últimos jogos.

No primeiro turno, Fluminense e América empataram por 0 a 0 no Estádio Independência. No retrospecto total, as duas equipes já se enfrentaram 20 vezes, com sete vitórias do Tricolor e oito empates.

Escalação do Fluminense
Escalação do Fluminense

CAMPEONATO BRASILEIRO – RODADA 38
Fluminense x América-MG
Local: Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Arbitragem: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (todos PR)
Transmissão: Premiere