O físico Neil deGrasse Tyson é apresentador do programa
O físico Neil deGrasse Tyson é apresentador do programa "Cosmos" Imagem: Divulgação

As emissoras de televisão Fox e National Geographic estão investigando o astrofísico e apresentador do programa “Cosmos”, Neil deGrasse Tyson, 60, por assédio sexual.

As informações são do site especializado The Hollywood Reporter. Segundo a publicação, as acusações são duas mulheres, uma delas alega que o cientista teria tocado nela de forma inadequada e a outra afirma que ele teria feito insinuações sexuais explícitas.

- Publicidade -

Essas duas acusações somam-se a outra mais antiga de uma mulher que, em 2014, disse que Tyson a estuprou quando ambos eram estudantes universitários.

“Levamos muito a sério esses assuntos e estamos revisando essas recentes informações”, afirmaram Fox e National Geographic, em nota à imprensa, sobre o apresentador.

Em um longo post no Facebook publicado no sábado (1º), deGrasse Tyson fala de cada uma das alegações em detalhes, dá sua própria versão de eventos e negando qualquer irregularidade. “Eu sou o acusado, então por que acreditar em alguma coisa que eu diga? Por que acreditar em mim?” ele escreveu.