Valentim faz anotações antes do início do treino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Valentim faz anotações antes do início do treino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Chegou ao fim na tarde deste sábado (01/12) no CT do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza, a preparação do Vasco da Gama para a importante partida contra o Ceará. A comissão técnica aproveitou o último treinamento da temporada para definir a escalação e fazer os derradeiros ajustes na equipe cruzmaltina, que mede forças com o Vozão no domingo (02), às 17 horas, na Arena Castelão.

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o treinador Alberto Valentim valorizou a estratégia de antecipar a viagem para a capital cearense em dois dias. De acordo com o comandante, a medida adotada pelo departamento de futebol foi de suma importância para minimizar os efeitos da longa viagem e dar tranquilidade aos atletas na busca por um fim de participação no Brasileiro sem sustos.

- Publicidade -

– Foi uma semana cheia e procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Iniciamos a preparação recuperando os jogadores. Resolver vir mais cedo para Fortaleza implica muito na preparação dentro do campo, mas não apenas nisso. Também foi importante em termos de logística, em virtude da distância da viagem, do cansaço que ela provoca. O período foi fundamental também para o grupo estar junto. Trouxe até mais jogadores para aproveitarmos bem os dias aqui – disse o treinador.

Último rival vascaíno na temporada, o Ceará possui uma das melhores campanhas do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O trabalho desenvolvido pelo técnico Lisca fez o Vozão chegar na rodada final já livre de qualquer possibilidade de rebaixamento. Embora o adversário atravesse um bom momento, Alberto Valentim acredita num bom desempenho do Almirante quando a bola rolar na Arena Castelão.

– O momento do Ceará é fruto de mais um grande trabalho do Lisca. Os números mostram que eles fizeram uma recuperação muito boa dentro do Brasileiro. É um time que entrará em campo solto e buscando atingir o objetivo de classificar para a Sul-Americana, mas não podemos nos esquecer que também temos nossos objetivos. Vale a nossa temporada. Iremos muito fortes e bem concentrados para essa partida. Respeitamos muito o Ceará, porém buscaremos até o fim nosso objetivo principal – afirmou Valentim, deixando por fim um recado para a torcida vascaína.

– O torcedor pode ter certeza que o Vasco terá em campo uma equipe aguerrida e bastante concentrada. Será um time que vai lutar muito para fechar o ano de uma forma positivo. É claro que o término dessa temporada não é da forma que nós gostaríamos, queríamos uma classificação melhor, mas é fundamental deixar o Vasco na Série A para lutarmos por coisas maiores no ano que vem – concluiu o comandante do Gigante da Colina.

CEARÁ X VASCO – 02/12/2018 – CAMPEONATO BRASILEIRO

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, Felipe Jonatan; Juninho, Richardson; Calyson, Ricardinho, Felipe Azevedo; Arthur. Técnico: Lisca.

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Fabrício (Willian Maranhão); Desábato, Andrey, Raul, Thiago Galhardo e Kelvin; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.