Maxi López aposta em boa exibição vascaína no Castelão- Foto arquivo: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Maxi López aposta em boa exibição vascaína no Castelão- Foto arquivo: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O Vasco da Gama vai definir seu futuro no Campeonato Brasileiro, mas sem precisar fazer, a priori, cálculos mirabolantes -com, no mínimo, um empate diante do Ceará, a partir das 17h deste domingo (30), já se garante na primeira divisão.

Mesmo com a indefinição a diretoria cruzmaltina já está mapeando o mercado em busca de reforços e montando a barca que vai deixar São Januário.

- Publicidade -

Para montar o elenco de 2019, o Vasco da Gama tem ouvido conselhos de seu melhor jogador na atual temporada, Maxi López, que tem indicado reforços para a diretoria.

De acordo com o jornal Extra, Maxi tem dado dicas e palpites na montagem da lista de reforços para 2019.

Veja também:

 Vasco da Gama e clube estrangeiro tem interesse em Bressan, do Grêmio

Vasco da Gama libera Martin Silva para buscar outro clube

Douglas, do Grêmio negocia sua volta para o Vasco da Gama, diz jornal

Maxi, inclusive, já sondou alguns jogadores argentinos durante uma visita que fez a mãe, na Argentina. O jogador inclusive já andou fazendo sondagens O jogador conhece muito vem o futebol argentino e o Campeonato Italiano, onde atuou por mais tempo na carreira. Além disso, o jogador também tem contatos no futebol espanhol.

Vale lembrar que Maxi López ajudou nas negociações do Vasco com Leandro Cástan que estava, na Roma, da Itália.

A prioridade do clube é a contratação de um meia de ligação, típico camisa 10, um zagueiro e de dois laterais que cheguem para ser titulares, já que Ramon sofreu uma lesão e só deve voltar a atuar no meio do ano que vem.

Além dos jogadores de linha, o clube de São Januário também está buscando um goleiro, já que Martin Silva tem minímas chances de ficar em São Januário em 2019