Essas Mulheres – Capitulo 091, segunda-feira, 03 de dezembro – Lúcia, Mila e Aurélia se encontram. Lúcia pede à Aurélia que conte à Ana tudo sobre ela. Começa a festa de Lúcia. Todos os homens que foram convidados vão á festa. Mila também vai à casa de Lúcia. Aurélia decide sair para passear com Damiana. Firmina aproveita a oportunidade e vai ao quarto de Aurélia e acaba achando a carta. Firmina acha a carta de Lemos. Lúcia se diverte em sua festa. Aurélia janta com Eduardo e Damiana. Paulo se irrita com o brinde do Barão à Lúcia e parte para cima dele. Fernando se despede de Lúcia. Pedrinho chega na festa com Lobato. Firmina escreve uma carta para ser aberta no caso dela morrer. Alfredo entra na tina com Nina. Laura convida Tadeu para acompanha- los. Augusto e Ferreira cortejam Mila. Sai nos jornais tudo o que aconteceu na festa de Lúcia. Leocádia se espanta ao ler os jornais. Lúcia recebe um bilhete de Firmina. Lemos encontra Firmina que lhe entrega a carta.

Capitulo 092, terça-feira, 04 de dezembro – O bilhete de Firmina diz que caso aconteça alguma coisa com ela, Lúcia então poderá abrir a carta. Firmina diz à Lemos que se algo acontecer com ela, alguém de sua confiança irá contar tudo sobre ele. Augusto fala à seu pai que está apaixonado por uma moça branca. Raimunda confessa à Mila que Leocádia lhe meteu a palmatória. Lemos e o Barão conversam sobre os artigos do jornal contra a escravidão. Aurélia conta à Ana sobre sua irmã. Uma mulher com um menino pequeno, vão à casa de Lúcia à sua procura. A mulher, que se chama Maria, diz que o menino chamado Mateus, é filho de Lúcia. Maria vai embora e deixa Mateus na casa de Lúcia.

Capitulo 093, quarta-feira, 05 de dezembro – Aurélia obriga Fernando a posar para Mila. Lúcia, Nina e Laura decidem a ajudar Mateus. Barão diz que não quer mais artigos anti- escravocratas no jornal. Aurélia confessa à Damiana que seu casamento é uma farsa. Adelaide pede à Lemos que marque um encontro a sós dela com Fernando. Fernando confessa à sua mãe que se vendeu para Aurélia. Laura vai com Mateus à casa de Alfredo. Aurélia visita Fernando no jornal.

Capitulo 094, quinta-feira, 06 de dezembro – Aurélia propõe uma trégua de paz a Fernando. Laura pede que Alfredo cuide de Mateus. Duarte faz um convite à Mariquinhas. Alfredo decide abrigar Mateus por alguns dias. Geraldo volta para sua casa. Adelaide convida Eduardo para jantar em sua casa. Aurélia acorda Fernando que desperta de um sonho onde ele e Aurélia se declaravam um para o outro. Adelaide fala à Eduardo que acha que Aurélia e Fernando não são felizes. Marli e Lobato se encontram na praça. A pedido de Lemos, Fernando o encontra no Cassino. Adelaide e Bela chegam e sentam com eles.

Capitulo 095, sexta-feira, 07 de dezembro – Hermes entrega a Lemos uma mensagem urgente. Mila chega na casa de Aurélia para pintar seu quadro. Adelaide comenta com Fernando que Aurélia disse a Eduardo que o casamento dela era uma farsa. Ferreira não deixa Fernando publicar sua matéria abolicionista. Lúcia, Laura e Nina fazem as contas de seus gastos. Pedrinho briga com Teodoro. Paulo exige que Lúcia não veja mais o Barão. Fernando diz à sua mãe que está sofrendo por Aurélia ter contado à Eduardo sobre o casamento deles. Bela chega na casa de Aurélia e comenta que Fernando e Adelaide almoçaram juntos. Adelaide pede à Torquato que não traga Augusto na festa. Leocádia diz a Mila que ela não se intrometerá mais em sua vida, somente se ela se afastar de Augusto. Mila diz que não se afastará dele. Começa a festa de Adelaide. Fernando chega em casa irritado com Aurélia.