MetrôRio fará operação especial para inauguração da Árvore da Lagoa
MetrôRio fará operação especial para inauguração da Árvore da Lagoa

Neste sábado (1/12), às 21h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos mais tradicionais espetáculos da cidade no período de Natal está de volta: a Árvore do Rio Petrobras. Para atender à demanda de pessoas que estarão presentes no momento em que a árvore for acesa, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, montou uma operação especial. A árvore poderá ser visitada todas as noites até o dia 06 de janeiro.

As estações General Osório – que tem um acesso direto para a Lagoa Rodrigo de Freitas – e Jardim de Alah são as mais indicadas para chegar ao evento.

- Publicidade -

Durante o sábado, a operação das Linhas 1, 2 e 4 inicia às 5h e será encerrada à meia-noite. Os clientes deverão realizar a transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio. As duas linhas do Metrô Na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão normalmente. De acordo com a demanda, trens extras serão disponibilizados. O MetrôRio vai reforçar o efetivo de bilheteiros, segurança e orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes.

A Concessionária orienta a compra com antecedência do cartão Giro, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.

Giro

Giro é o novo cartão com recarga online do MetrôRio. Com ele, você tem descontos em lojas, academia, em viagens feitas de Uber, no aluguel de bicicletas compartilhadas e benefícios para quem for ao Rock in Rio. O cartão permite que o cliente recupere os créditos, em caso de perda ou roubo, e acompanhe o uso por extrato.

Como chegar à Árvore do Rio Petrobras

Estação General Osório: siga pelo acesso E (Lagoa) – saída perto do Parque das Catacumbas e Corte de Cantagalo

Estação Jardim de Alah: saída pelo acesso B (que fica mais próxima ao Parque dos Patins). Seguir pelas avenidas Ataulfo de Paiva, Afrânio de Mello Franco e Borges de Medeiros.

Estação Nossa Senhora da Paz: seguir até o acesso B (Maria Quitéria) e caminhar pela Rua Maria Quitéria.