Jogador tem passagem por times cariocas e retorna ao Brasil após período no Paraguai
Jogador tem passagem por times cariocas e retorna ao Brasil após período no Paraguai

O Bangu fechou com um nome de características diversificadas no mercado. Trata-se do meia Robinho, de 28 anos, que estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai. Décimo atleta anunciado pelo clube da Zona Oeste, Robinho se destaca pelo poder ofensivo ou mais recuado como volante, atuando tanto na recuperação de bola quanto na criação. O novo nome do Bangu também se garante pelos flancos:

“Eu sou um jogador de velocidade, com bom drible e chute. Também tenho a característica de marcar e jogo em diversas posições. Atuo como meia, como atacante, volante, lateral. Esse ano já joguei em todas essas posições e estou aqui para ajudar aonde o Alfredo (Sampaio) quiser me colocar. Darei o meu melhor”, disse o jogador.

- Publicidade -

Oriundo da base do Nova Iguaçu, Robinho disputou o último Campeonato Carioca pelo time da Baixada Fluminense. Também passou por Resende e America-RJ, sendo titular nas oportunidades. Na nova casa, o atleta demonstra otimismo e treina forte junto ao grupo para buscar um lugar na titularidade:

“Fico feliz por ter retornado ao Brasil e receber o convite do Bangu. Estou bem otimista, este início de temporada tem uma pegada mais intensa e a gente tem dado o nosso melhor para chegar forte e bem na competição”, concluiu Robinho.

O Bangu mantém o ritmo de treinos no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa, contra o Flamengo.