25.8 C
Rio de Janeiro
sábado, 25 de maio de 2019 6:1059
- Publicidade -

Filha de Sabrina Sato nasceu com quase 10 meses; médicos dizem que é normal

- Publicidade -

MELINA CARDOSO – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nasceu nesta quinta-feira (29) a filha da apresentadora Sabrina Sato, 37, com o ator Duda Nagle,35. Zoe nasceu de cesárea, após 24 horas de trabalho de parto, pesando 3,360kg.

Sabrina sempre declarou que iria esperar o tempo necessário para o nascimento da filha.
“Claro que tô muito ansiosa pra sua chegada, mas me preocupo em respeitar o tempo dela, protegendo e cuidando para que tudo dê certo sempre”, disse a apresentadora em sua rede social no início desta semana.

- Advertisement -

É muito comum gestações durarem mais de nove meses. A literatura médica, inclusive, diz que gestações acima de 41 semanas, como a de Sabrina, ocorrem em 10% dos casos.

“Um dos sinais que evidenciam que o bebê está pronto para nascer é quando a mãe entra em trabalho de parto”, explica a obstetriz Bianca Rocha.

“Aguardar esse tempo é importante para concluir o processo de maturação do feto. É muito benéfico esperar, mesmo que passe da data provável de parto”, completa a profissional.

Para garantir que está tudo bem, a ginecologista e obstetra Fabiana Garcia diz ser preciso monitorar a vitalidade do bebê, com cardiotocografia e ultrassonografia, por exemplo.

“Quando a vitalidade é boa, e a gestação é risco habitual, dá para aguardar o trabalho de parto espontâneo até 42 semanas”, explica a médica.

Para que o nascimento seja normal, ainda é possível utilizar métodos naturais de indução como acupuntura e descolamento de membranas, aponta Fabiana.

Partos que evoluem para uma cesárea, como o de Sabrina Sato, tendem a ter menos sangramento, explica a ginecologista e obstetra Desireé Encinas, da Casita.

Isso porque, quando o corpo entra em trabalho de parto, o colo do útero trabalhou, deixando o bebê melhor encaixado.

Últimas Notícias

Neymar Jr se apresenta para a Copa América no Brasil

Atacante se apresentou para a preparação da Seleção Brasileira antes mesmo da data prevista: 'Foco total aqui. Estou 100%'

Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos

Segundo o filho da atriz, Oscar, a atriz morreu por conta de falência múltipla dos órgãos.

“Bacurau” ganha prêmio ‘ex aequo’ do júri em Cannes

"Bacurau" narra a história de um pequeno povoado do sertão perseguido por um grupo de assassinos americanos

PSG renova com seu treinador, Thomas Tuchel, até 2021

As semanas que o clube demorou para confirmá-lo no cargo, quando a oficialização era esperada desde o final de março, alimentaram as especulações sobre seu futuro.

Oferta de carros elétricos no mercado brasileiro começa a crescer

Atualmente, há em circulação no Brasil cerca de 10 mil veículos elétricos e híbridos

Messi admite que ainda não se recuperou de derrota para o Liverpool

Messi também fez questão de defender o técnico do Barça, Ernesto Valverde, que viu seu nome em rumores de uma possível demissão.