Thais Melchior celebra adaptação e clima de otimismo de 'As Aventuras de Poliana'
Thais Melchior celebra adaptação e clima de otimismo de 'As Aventuras de Poliana'

A atriz Thais Melchior, 27, enfrentou um grande desafio ao assumir o papel de Luiza no meio da trama “As Aventuras de Poliana” (SBT). Passada a sua estreia, a atriz já comemora o sucesso da novela que promove o otimismo e a energia positiva ao público infantojuvenil com a sua história.

Com Milena Toscano, 34, e prestes a ter o seu primeiro filho, Thais a substituiu como tia da protagonista Poliana (Sophia Valverde). Parte dos fãs não gostaram da troca das atrizes, e ela chegou a ser ameaçada de morte pela internet. “Tudo isso já passou sim. Foi uma fase de adaptação do público, um estranhamento compreensível”, afirma Thais.

- Publicidade -

Antes da novela no SBT,  Thais passou por “Malhação” (Globo, em 2011), protagonizou “Vitória” (2014), e “Terra Prometida (2017), ambas da Record. “Tenho tido um retorno bem bacana. O público é diferente sim das outras novelas que fiz, mas semelhante ao que eu tive quando trabalhei em ‘Malhação’. Naquela época ainda não tinha tido esse ‘boom’ tecnológico. Hoje em dia a comunicação com eles é muito mais fácil e rápida”, conta a atriz.

Thais afirma, ainda, que o mais interessante é como a história de uma menina que vê o lado positivo de tudo está sensibilizando o público. A novela “As Aventuras de Poliana” é inspirada no livro “Pollyanna”, clássico da literatura escrito em 1913 por Eleanor H. Porter. “Fico impressionada de ver como os fãs são fiéis à novela. Eu gosto dessa interação, de saber o que estão achando e comentando. Sabe o mais legal? É que conseguimos atingir o coração de muita gente. Receber o carinho dos fãs da Tia Luísa é maravilhoso!”, conta a atriz.

E todo esse aprendizado, ela leva também para a sua vida pessoal. “Olha, eu posso garantir que, cada vez mais, tenho incluído o jogo do contente na minha vida. Realmente tudo tem o seu lado bom e nada é por acaso. O importante é manter a calma, a fé e o pensamento positivo!”

A personagem começou a trama como a tia má, que não dava a devida atenção à Poliana, menina que perdeu os pais ainda muito criança. Thais pegou um pouco da transição e mudança de personalidade da Tia Luiza e algumas cenas marcaram o trabalho da atriz. “O sumiço da Poliana foi bem marcante para mim. Ali ficou claro que a Luísa não consegue mais imaginar a vida dela sem a sobrinha. Isso firmou mais uma transição importante da personagem”, afirma .

Na trama, Poliana decidiu fugir de casa após marcar um almoço para alegrar a tia e ser criticada por ela. A menina foi atrás do tio Durval (Marat Descartes). “A Luísa continua nesse processo de levar a vida de uma forma um pouco mais leve. A Poliana contribui bastante para que isso aconteça, em diversas situações. Muitas coisas estão por vir! O que posso adiantar é que ela vai permitir a abertura de novos caminhos”, conta ela.