Deputado Federal Jean Wyllys
Deputado Federal Jean Wyllys

Jean Wyllys, deputado federal reeleito com poucos votos, mas beneficiado por uma brecha na lei eleitoral chamada Quociente Eleitoral, usou sua página no Facebook, para publicar um texto no qual critica à escolha do diplomata Ernesto Araújo para o Ministério das Relações Exteriores do futuro governo de Jair Bolsonaro.

“O futuro ministro das relações exteriores mantém um blogue na internet onde diz o que pensa sobre política e faz campanha por Bolsonaro. Entre outras coisas, estão lá posicionamentos seus dizendo que o aquecimento global não existe, que a divisão de raças é inventada por marxistas e que a esquerda quer impedir novos nascimentos de seres humanos criminalizando a heterossexualidade, tornando os homens menos masculinos e legalizando o aborto.

- Publicidade -

Este homem estará à frente das negociações do Brasil com outros países a partir de 1 de janeiro”, diz o deputado no texto.

Vale lembrar que as urnas disseram não para Jean Wyllys, tanto que o deputado perdeu mais de 80% de seu eleitorado, mas mesmo assim ele seguirá na Câmara dos Deputados.