A Receita
A Receita

A obra tragicômica A RECEITA, com a atriz pernambucana Naná Sodré, descreve o universo de uma mulher num processo de libertação. Em um acerto de contas, a anônima (Naná Sodré) confessa como passou a maior parte do tempo temperando suas ilusões com sal, alho e coentro com cebolinha… até mesmo em momentos desatinados. Morte, violência, loucura e a intolerância de uma maneira peculiar são narradas nesse solo explorando diversos pontos de vista, abordando suas inexoráveis naturezas e revelando uma dramaturgia antenada com as questões de uma personagem no seu processo limite.

Celebrando 20 anos de carreira, o tipo de interpretação que interessa à atriz Naná Sodré é aquele em que o corpo está tão entregue ao papel que, durante todo o espetáculo, ele desaparece por completo, sendo “habitado” pelo personagem. Naná Sodré integra o grupo pernambucano O Poste, desde 2004. Em 2009 o grupo ampliou seu campo de atuação, tornou-se também um grupo de produção artística onde as pesquisas teatrais calcadas no resgate antropológico aliado ao teatro físico passaram a nortear as ações dos seus componentes. O grupo desenvolve uma atividade de pesquisa na matriz africana, como base de uma ancestralidade corporal e vocal pelo viés artístico teatral, traçando um paralelo entre as incorporações dos Orixás nos terreiros de Candomblé e Umbanda, procurando aproximar essa investigação aos processos de Michael Chekhov, Vsevolod Meyerhold, Eugenio Barba e Jerzy Grotowski.

- Publicidade -

O espetáculo A RECEITA será apresentado no dia 11 de novembro, domingo, às 20:30h, no Teatro Ipanema, que fica na Rua Prudente de Moraes, 824, como parte da programação do MULTICIDADE – Festival Internacional de Mulheres nas Artes Cênicas. Ingressos a 30 reais. Mais informações em www.multicidade.com

Deixe seu comentário