22.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 8:2144
- Publicidade -

Confira as prováveis escalações de Atlético-PR e Cruzeiro

- Publicidade -

Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h, em Curitiba, pela 33ª rodada do Brasileiro, com a temporada praticamente resolvida. O clube mineiro, bicampeão da Copa do Brasil, já garantiu vaga direta na fase grupos da Libertadores-19.

Já a equipe paranaense ainda tem que assegurar lugar na final da Copa Sul-Americana, mas como está praticamente livre do risco do rebaixamento, pode se concentrar exclusivamente na competição continental.

- Advertisement -

Por isso, o treinador Tiago Nunes deixou aberta a possibilidade de utilizar um time totalmente reserva na partida deste sábado, embora o jogo de volta das semifinais contra o Fluminense esteja marcado apenas para o dia 28 de novembro.

O zagueiro Paulo André e o volante Lucho González são ausências certas: serão poupados para evitar o agravamento de lesões.

O desafio para os atleticanos é ser o marcador do centésimo gol do time em 2018, caso balance as redes contra o Cruzeiro. Até agora foram 99 gols em 65 jogos, uma média de 1,52 por partida, em quatro competições: Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana.

“É uma marca importante e fico feliz por todo mundo poder participar”, afirmou o meia Nikão, que soma cinco gols e seis assistências no ano.

No Cruzeiro, Dedé é desfalque certo. O zagueiro será poupado para que se apresente à Seleção em plenas condições físicas. No ataque, Mano Menezes confirmou a presença de Raniel na vaga de Barcos.

“É uma ideia que a gente está planejando para a posição. Mas os demais nós vamos ter que esperar. Vamos deixar para definir a equipe amanhã”, explicou o treinador.

O volante Henrique pode fazer história. Caso entre em campo, o capitão somará 457 jogos pelo Cruzeiro, igualando Palhinha, atacante dos anos 70, na nona posição entre os atletas que mais defenderam o clube.

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo. T.: Tiago Nunes

CRUZEIRO
Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel. T.: Mano Menezes

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Anderson Daronco (RS)

Últimas Notícias

“Chega” de homofobia no futebol, pede Antoine Griezmann

"A homofobia não é uma opinião, é um crime", disse o atacante

Vasco da Gama chega a dois meses de salários atrasados e jogadores podem sair

O receio da diretoria é de perder peças importantes por conta da insatisfação com a situação a qual o clube chegou.

Caças dos EUA interceptam bombardeiros russos na costa do Alasca

A esquadra russa incluía dois bombardeiros estratégicos Tu-95, que foram interceptados na segunda-feira por dois caças F-22

Apenas 38,7% das vagas do Fies foram preenchidas no primeiro semestre

Das 100 mil vagas ofertadas, foram assinados 38.793 contratos

Embratur tem seu terceiro presidente em pouco menos de seis meses no governo Bolsonaro

Gilson Machado teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial da União desta terça

Adidas, Puma e Nike consideram novas tarifas à China catastróficas

Trump elevou a 25% as tarifas já existentes sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

A agência manteve a perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Termina primeira audiência do julgamento de Cristina Kirchner

A audiência de hoje foi a primeira de um processo que deve durar o ano todo

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.