MUNDOS ESQUECIDOS - Eliana Band

Eliane Band sempre quis viajar e ver o mundo de cima de uma montanha, com sabedoria. Foi até a Ásia estudar filosofia, foi aonde conheceu as minorias étnicas do sudeste asiático e do Himalaia.

Corajosa, ela sai pelo mundo sozinha em busca de culturas que a completam e a inspiram. A fotografia chegou de mansinho na vida de Eliane Band, como forma de registrar seu total encantamento pelo força e beleza das pessoas que cruzam seu caminho. Pelas histórias de coragem e superação daqueles povos remotos, que tanto a comovem e a impulsionam. Eliane começou a fotografar inspirada por essa potência de vida, por essas histórias tocantes, por esse tribute de humanidades que teve e tem a oportunidade de ver, viver, sentir.
A mostra MUNDOS ESQUECIDOS é resultado de cinco anos de residência e pesquisa das viagens de Eliane Band pelo interior do Nepal, Vietnã e Índia, em busca de povos que ainda preservam suas tradições, registrando imagens de momentos rotineiros e solenes de pessoas que vivem em lugares remotos e resguardam em suas paisagens, rostos, corpos e ritos – as histórias de seus povos e etnias.
A abertura da mostra MUNDOS ESQUECIDOS acontece no dia 9 de novembro, sexta-feira, às 17h, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, onde fica em cartaz até 16 de dezembro, das 13h às 20h,  como parte da programação do MULTICIDADE – Festival Internacional de Mulheres nas Artes Cênicas. Entrada Franca. Mais informações em www.multicidade.com

Deixe seu comentário