- Publicidade -

Dupla Carol e Vitória faz sucesso com canções feministas e papos sobre relacionamento abusivo

- Publicidade -

As irmãs Carol e Vitória têm apenas 17 e 18 anos, respectivamente, mas já têm propriedade para falar sobre romances e relacionamentos abusivos.

Foi com esse tema que elas escreveram canções autorais, como “Jura Juradinho”, e que fez a dupla alcançar mais de 3,7 milhões visualizações no YouTube em cerca de dois meses.
A canção conta uma história baseada em fatos vividos pelas irmãs, como um relacionamento opressor. “Tive um namorado que parecia ser muito legal no começo, mas ele começou falando que eu não poderia usar batom vermelho ou roupa curta”, conta Vitória.

- Publicidade -

A dupla de Florianópolis, Santa Catarina, ainda tem a música “Mais que um Verão” na trilha sonora da novela “As Aventuras de Poliana” (SBT) e criaram o programa Tudo Acaba em Música, no YouTube. No canal, elas entrevistam e cantam com outros nomes da música jovem. O próximo passo é o lançamento de um EP e mais videoclipes.

LEIA A ENTREVISTA:

Diário Carioca – Como foram descobertas?
CAROL – A Vitória fez um canal cantando covers e rapidamente chegou a cem mil inscritos. Começamos, então, a gravar versões de músicas juntas e percebemos que os acessos aumentavam cada vez mais, e o pessoal ainda nos elogiava. O retorno era mais legal. Cada vez mais nós fomos publicando vídeos juntas até que disseram que deveríamos formar uma dupla.
VITÓRIA – Em abril do ano passado, nós mudamos o nome do canal para Carol & Vitória e um pouco mais de um ano depois, já passamos dos 4 milhões de inscritos. Além das músicas, a gente começou a bater papo sobre questões e situações que denegriam a mulher e surgiram canções autorais com essa temática.

PERGUNTA – Por que escolheram ‘Jura Juradinho’ como primeiro single da dupla?
CAROL – Essa música foi composta por amigos. Gostamos muito dela e pedimos para gravar. Mas quando chegou a hora de fazer o videoclipe, eles pensaram naquela coisa mais clichê de amor romântico de casal. Mas a gente queria abordar o amor de uma maneira diferente. Não existe só amor de namorado, existe o de mãe, de pai, de irmãs, como o nosso.
VITÓRIA – Na verdade, essas são as únicas pessoas que conseguem nos jurar amor eterno, não é? Porque o seu namorado não vai poder fazer isso! O vídeo da música é inspirado em uma história que eu passei. Tive um namorado que parecia ser muito legal no começo, mas ele começou falando que eu não poderia usar batom vermelho ou roupa curta. Depois achava ruim que seguisse homens nas redes sociais, até que chegou a um ponto que ele me sacudiu e me jogou na parede. Quando tudo isso passa, você vê quem são as pessoas que sempre estarão ao seu lado, como a minha irmã.

PERGUNTA – Vocês não são jovens demais para ter passado por um relacionamento abusivo?
CAROL – Quando a gente fala esse termo dá impressão que se trata só de violência física, mas é muito comum a agressão psicológica em que a pessoa fala coisas que valem como um tapa na cara. Nós duas já passamos por isso, e acho importante conversarmos sobre isso, porque é difícil para a pessoa detectar que ela está em um relacionamento abusivo. Às vezes só quem está de fora percebe.
VITÓRIA – É importante a gente expor histórias para que as pessoas se identifiquem e sirva de alerta. Algumas de nossas seguidoras compartilham histórias e a gente replica anonimamente.

PERGUNTA – Após o sucesso da primeira música, quais são os próximos passos da dupla?
CAROL – Como já temos um bom público no YouTube, a ideia é crescer nas plataformas digitais também. Vamos lançar mais músicas, todas com videoclipes, para depois reuni-las em um EP. A ideia é que toda a canção fale de amor e que tenha um vídeo com uma história bem contada, com mensagens que desejávamos passar para os meninos e meninas que nos seguem

DC – E o que vocês gostam de ouvir?
CAROL – É bem difícil definir nosso estilo, porque ouvimos de tudo. Nossas próximas músicas vão passar por outros ritmos que gostamos, como o funk, o pagode e o rap. A cantora de que mais gostamos é Anitta até pelo encaminhamento que ela deu a carreira dela, por suas conquistar internacionais.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Bom Sucesso: Alberto imagina amigos e familiares como personagens literários

Em sua mente, Paloma (Grazi Massafera) é a protagonista de 'Alice no País das Maravilhas'

Após reproduzir propaganda nazista em discurso, governo demite secretário da Cultura

Roberto Alvim fez um vídeo citando fala de ministro de Hitler e gerou indignação; mais cedo, presidente da Câmara pediu demissão imediata do membro do governo federal

Inspire-se no penteado das famosas para enfrentar o verão

A especialista Sonia Nesi ensina o que vai fazer a sua cabeça na estação mais quente do ano