- Publicidade -

Fafá de Belém lança clipe de “Revelação”

- Publicidade -

Fafá de Belém tem 43 anos de carreira, está caminhando para o 24º disco de estúdio, mas você coloca para rodar o primeiro single de seu trabalho novo, “Revelação”, música que ficou famosa com Fagner, e é tal o sopro de frescor que é como se tivesse sido composta ontem.

O texto ajuda. As palavras saem cortantes, o que gera uma carga dramática ainda maior dada a artista solar que é Fafá. “Quando a gente tenta/De toda maneira/Dele se guarder/Sentimento ilhado/Morto, amordaçado/Volta a incomodar.”

- Publicidade -

O videoclipe que o acompanha igualmente derrama emoção. É em tons fortes, onde Fafá vive personagens polarizados. A química talvez venha da urgência como tudo aconteceu. Ela pegou a base no estúdio, numa quinta-feira, gravou duas vozes, teve que voltar para Belém, de onde sairia em turnê em Portugal (onde é extremamente amada e popular) e no domingo gravou o clipe.

O resultado, da produção e direção artística de Zé Pedro com Arthur Nogueira, pela Joia Moderna, é como se Maysa encontrasse o the Doors – tem a dramaticidade da primeira com a textura de arranjos, piano Rhodes e uma guitarra rasgante do segundo.

“Fafá está cantando muito, com emoção. Estamos preparando um álbum onde ela irá retomar a densidade musical que também sempre esteve presente no seu trabalho. Um repertório de inéditas feitas especialmente para ela e canções do passado que estavam à sua espera”, diz Zé Pedro.

A parceria entre eles começou na comemoração dos 40 anos de carreira dela, em 2015. Ela foi para o tradicional Círio de Nazaré, entrou em uma roda de violão e quando começaram as canções que faziam parte de sua formação, teve uma crise de choro. “Era a saia rodada, as mulheres da Amazônia, o igarapé, o cheiro de manga e de chuva”, diz Fafá. Virou o disco “Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso”, onde celebrou sua Belém do Pará natal.

Fafá de Belém
Fafá de Belém

Agora ela celebra a mudança de rota, retrata o momento turbulento do país que ela ama e do qual é eterna musa da abertura política, e tece canções focadas na palavra contundente.

“Não sou cool nem low profile; sou estabanada, politicamente incorreta e isso reflete neste projeto que começamos”, diz sobre o Projeto Humana, que tem em “Revelação” a primeira manifestação.

Mais canções virão, entre inéditas, regravações, descobertas da música portuguesa contemporânea…ou seja, Humana é livre como o ser. “Mostra o colorido da vida tragado pelos fatos”, diz. “Mas que a vida é de superações e de atitudes, que temos que romper e seguir em frente.”

Tendo como base o primeiro single, o Projeto Humana nasce como definitivo em importância.

Para assistir o clipe: Bit.ly/fafarevelacao

Revelação
(Clésio / Clodô)

Fafá de Belém: voz.
Allen Alencar: guitarra.
João Paulo Deogracias: baixo, piano Rhodes, sintetizador.
Richard Ribeiro: bateria.
Direção artística: Arthur Nogueira.
Gravada no Trampolim Estúdio (SP) no dia 02 de agosto de 2018.
Mixada e masterizada por Assis Figueiredo no estúdio APCE Music (PA).
Realização: Joia Moderna.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Reforços do Vasco da Gama: Matheusinho e Moisés negociam com o clube

Abel Braga é aguardado na segunda-feira para sacramentar a negociação

Ministério libera R$ 152 milhões para ajuda emergencial à saúde do Rio

O acordo foi assinado pelo ministro interino da Saúde, João Gabbardo, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, no Palácio da Cidade

União estuda repasse para o Rio por unidades de saúde municipalizadas

O governo federal reconhece que ainda tem parte da dívida, mas equipes da pasta e do município estão analisando o valor que a União deve repassar ao longo do próximo ano.

Valdir Espinosa é apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo

O novo gerente técnico prometeu muito trabalho e luta por um clube forte.

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Record TV apresenta a Retrospectiva dos Famosos

Marcos Mion e Mariana Weickert comandam a atração

Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante Gomis marcou o gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.