22.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 8:5600
- Publicidade -

Sette Camara é anunciado como piloto de testes da McLaren para 2019

- Publicidade -

Destaque nas categorias alternativas à Fórmula 1, o brasileiro Sergio Sette Camara terá a chance de estar próximo à categoria máxima do automobilismo. Nesta terça-feira (06), o piloto foi anunciado como novo contratado da McLaren. O mineiro participará do programa de desenvolvimento da escuderia e ainda terá o papel de piloto de testes na próxima temporada.

A McLaren tratou de anunciar o acordo com o brasileiro por intermédio do seu site oficial. O diretor esportivo da equipe, o também brasileiro Gil de Ferran, comemorou o acerto com Sette Camara, que flertava com a equipe há semanas e esperava o anúncio na semana do GP Brasil.

- Advertisement -

“Estamos muito honrados de dar as boas-vindas ao Sergio na McLaren e ao nosso programa de jovens pilotos. Estamos acompanhando o seu progresso há tempos e acreditamos que ele é um jovem com um potencial real. Estamos mirando na frente ao trabalhar para ele melhorar a suas habilidades como um piloto completo”, disse o dirigente.
O piloto brasileiro, que atualmente disputa a Fórmula 2, também tratou de comemorar o acordo com a escuderia, que já contou com lendas do automobilismo brasileiro como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna em seu time.

“É um sonho ser piloto da Fórmula 1 um dia, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade. Agora eu quero me integrar à equipe e trabalhar com eles o mais breve possível para escutar, aprender e ajudar a desenvolver-me como piloto, assim como ajudar a McLaren”, declarou o jovem brasileiro de apenas 20 anos.

Sergio Sette Camara já surgia como o brasileiro favorito a ocupar um cockpit de Fórmula 1 em um futuro próximo. A contratação por parte da McLaren aproxima o piloto ainda mais da categoria máxima do automobilismo.

O Brasil não tem um representante na Fórmula 1 desde o fim do ano passado, quando Felipe Massa se aposentou após temporada com a Williams.

Últimas Notícias

“Chega” de homofobia no futebol, pede Antoine Griezmann

"A homofobia não é uma opinião, é um crime", disse o atacante

Vasco da Gama chega a dois meses de salários atrasados e jogadores podem sair

O receio da diretoria é de perder peças importantes por conta da insatisfação com a situação a qual o clube chegou.

Caças dos EUA interceptam bombardeiros russos na costa do Alasca

A esquadra russa incluía dois bombardeiros estratégicos Tu-95, que foram interceptados na segunda-feira por dois caças F-22

Apenas 38,7% das vagas do Fies foram preenchidas no primeiro semestre

Das 100 mil vagas ofertadas, foram assinados 38.793 contratos

Embratur tem seu terceiro presidente em pouco menos de seis meses no governo Bolsonaro

Gilson Machado teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial da União desta terça

Adidas, Puma e Nike consideram novas tarifas à China catastróficas

Trump elevou a 25% as tarifas já existentes sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

A agência manteve a perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Termina primeira audiência do julgamento de Cristina Kirchner

A audiência de hoje foi a primeira de um processo que deve durar o ano todo

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.