27.6 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 22 de julho de 2019 1:1337
- Publicidade -

Michael Douglas repete o pai Kirk e ganha estrela na Calçada da Fama

O ator Michael Douglas celebrou seu 50º ano no showbusiness nesta terça-feira com a estreia de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood próxima à de seu pai, a lenda do cinema Kirk Douglas, hoje com 101 anos de idade.

Douglas, de 74 anos, conhecido por seu papel vencedor do Oscar como o milionário Gordon Gekko no filme “Wall Street”, estava acompanhado de seu pai – estrela do filme de gladiadores “Spartacus” – da esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones, e sua co-estrela no filme “A Síndrome da China”, a atriz Jane Fonda.

- Advertisement -

“Quando eu soube que Michael estava ganhando uma estrela eu pensei, ‘Por que demorou tanto?’, principalmente porque ele sempre esteve à frente de seu tempo”, disse Fonda em uma cerimônia que marcou a ocasião.

Douglas apareceu em mais de 60 filmes e programas de televisão, incluindo a série policial dos anos 1970 “Ruas de San Francisco”, os thrillers psicológicos “Atração Fatal” e “Instinto Selvagem”, e mais recentemente no filme da Marvel “Homem Formiga”.

Fonda, que é filha de Henry Fonda, disse que ela e Douglas enfrentaram o desafio de nascerem na realeza de Hollywood e terem de encontrar seus caminhos próprios naquele mesmo mundo. “Os nossos pais foram lendas do cinema”, disse ela.

Douglas também é produtor de cinema, tendo vencido um Oscar pelo filme “Um Estranho no Ninho”, de 1975, e produzido dezenas de filmes independentes.

“Eu tive sorte de ser parte da Hollywood clássica e da nova Hollywood”, disse o ator.

Douglas afirmou que estava honrado de igualar mais de 2600 homens e mulheres representados na calçada da fama:  “Eles são pessoas que sempre foram apaixonadas pelo que faziam e por entreter pessoas por todo mundo”.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Botafogo perde para o Santos com golaço de Marinho

Na manhã deste domingo (21), Peixe leva a melhor no duelo alvinegro, vence por 1 a 0 no Nilton Santos e alcança mesma pontuação do Verdão

Bolsonaro aguarda “sim” de Trump para indicar filho a embaixada do Brasil nos EUA

Após aval dos norte-americanos, Eduardo Bolsonaro ainda precisará ser aprovado na comissão de Relações Exteriores e no plenário do Senado

PM quer retomar programa de UPP no Rio

Segundo secretário, programa sofreu sucateamento nos últimos anos

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40% do FGTS

Ele se reunirá neste domingo com equipe econômica para definir saques

Estação Espacial Internacional lançará 100 “minicérebros” humanos ao espaço

rata-se de uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia e que conta com trabalho do cientista brasileiro Alysson Muotri

Agnaldo Timóteo tem alta após quase dois meses internado

Cantor teve princípio de AVC e infecção urinária