21 C
Rio de Janeiro
domingo, 19 de maio de 2019 6:2541
- Publicidade -

Como ser bem-sucedido em vagas temporárias

- Publicidade -

Por Luzimar Rosa – As vagas temporárias representam a possibilidade de uma renda extra, seja como primeiro emprego ou para recolocação profissional. Conseguir a tão sonhada efetivação ao término do período é o objetivo de muitos dos colaboradores contratados nesse regime de trabalho.

A principal qualidade deve ser a dedicação. O colaborador deve dar o melhor de si e ser o mais profissional possível. O mercado está com uma carência grande de pessoas comprometidas que procuram ter um êxito maior, dando uma quilometragem a mais no seu novo ambiente de trabalho.

- Advertisement -

Um desses passos é se preocupar com o cliente. Isso envolve procurar dar o melhor atendimento e atenção maior para ele. É um bom exercício para melhorar o rendimento é se colocar no lugar dele para saber como gostaria de ser atendido.

Outro fator a observar é a pontualidade. Apesar dos primeiros meses serem importantes, chegar na hora proposta pelo chefe é essencial para se manter no emprego. O período inicial serve para o gestor observar tanto as qualidades quanto os defeitos. Porém, há defeitos que sobressaem mais, como chegar atrasado. Isso mostra que a pessoa não está tão comprometida como disse na entrevista de seleção.

Obedecer às regras também faz a diferença. Toda empresa tem o seu jeito de gerir os colaboradores. É o direito delas. E quem quer se manter no time, precisa entender o que pode ou não ser feito. Pense sempre: caso alguém tenha decidido que um comportamento ou maneira de agir é inapropriado para o lugar, é porque isso pode desestabilizar a harmonia da equipe. Portanto, quem não quer perder a vaga precisa saber quais as regras e seguir cada uma delas.

É preciso também cuidado para não confundir local de trabalho com local de paquera. Isso pode intimidar colegas de trabalho e atrapalhar o desempenho da equipe. Além disso, há empresas que proíbem casais ou até parentes no ambiente de trabalho. Então, pense bem antes de querer começar a paquerar.

A interação com a equipe e com o superior é mais um passo que pode indicar se você vai obter ou não a efetivação. Isso não significa que você vai conseguir fazer amizade com todos. Mas é fundamental conseguir respeitar os colegas e mostra-se disposto para ajudar. Saiba também como conversar e procure mostrar que veio para somar. Entenda que equipe unida é formada por integrantes que trabalham com a mesma mentalidade. E quem ajuda, também acaba sendo ajudado.

Por último, mesmo que você não seja efetivado, não fique triste. Isso não significa que o trabalho realizado foi ruim, mas que realmente estão sem vagas para contratar em períodos maiores. O mais importante é tentar dar o seu melhor, independente do tempo em que fique. Outras oportunidades podem surgir, ou até mesmo na empresa que ofereceu a vaga temporária. Portanto, não desanime e busque sempre dar o seu melhor.

*Luzimar Rosa, Coach Life e Business do “I Have The Power” no Brasil

Últimas Notícias

MPF discute ações contra intolerância religiosa na Baixada Fluminense

A prefeitura de Nova Iguaçu se comprometeu com ações de valorização dessas religiões

City goleia Watford 6-0 e conquista tríplice coroa inglesa

Além da Copa da Inglaterra e da Premier League, o City já havia conquistado a Copa da Liga inglesa, além do menos relevante Community Shield (Supercopa).

Reforços do Flamengo: Rafinha deve receber R$ 750 mil no mengão

O jogador, que sagrou-se hépta campeão da Bundesliga pelo Bayern de Munique, está em fase final de contrato.

Bayern de Munique conquista 7ª Bundesliga consecutiva

O Bayern ainda terá a chance de conquistar um segundo título nacional, já que no próximo sábado jogará a final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig, em Berlim.

Sensação do K-pop, Monsta X fará uma participação especial em Ursos Sem Curso

O episódio vai ser exibido no Brasil no dia 11 de julho, só no Cartoon Network.

Gal Costa lança a canção “O Que É Que Há”

As gravações aconteceram nos dias 22 e 23 de março, na Casa Natura Musical, em São Paulo

Reforços do Vasco da Gama: Clube tem interesse em Hudson, do São Paulo

Tricolor do Morumbi rejeitou qualquer possibilidade de negociação

Reforços do Vasco da Gama: Palmeiras faz jogo duro e clube busca alternativas

Negociações esfriaram e o clube deve buscar outros jogadores

Tyler The Creator lança novo álbum “IGOR” pela Columbia Records

O disco é o primeiro desde seu álbum indicado ao Grammy em 2017, “Flower Boy”.