Mbappé abriu o placar e Neymar ampliou a vantagem do PSG na partida (Foto: Christian Hartmann/Reuters)
Mbappé abriu o placar e Neymar ampliou a vantagem do PSG na partida (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

O campeão francês Paris St. Germain aumentou ainda mais seu início perfeito de temporada no campeonato nacional para 12 vitórias consecutivas após o artilheiro Kylian Mbappé e o brasileiro Neymar marcarem contra o Lille em um confronto do topo da tabela.

O resultado deixa o PSG na liderança com 36 pontos, 11 à frente do segundo colocado Lille. O terceiro colocado Montpellier, que está mais três pontos atrás, recebe o quinto colocado Olympique de Marselha na outra partida da rodada no domingo.

- Publicidade -

Mbappé botou fogo na partida com mais um gol brilhante, seu décimo primeiro na temporada, quando carregou a bola e acertou um chute em curva a 20 metros de distância batendo o goleiro Mike Maignan aos 25 minutos da segunda etapa.

Neymar ampliou com uma finalização cirúrgica aos 39 do segundo tempo antes de Nicolas Pepe diminuir de pênalti nos acréscimos para o Lille, que jogou de maneira equivalente aos donos da casa nos lançamentos longos, ousadia nos ataques e passes incisivos.

O PSG foi sempre mais perigoso, no entanto, com Mbappé chegando perto de marcar com um chute rasteiro aos dez minutos de jogo antes de Maignan defender um chute à queima roupa de Angel Di Maria e o brasileiro Marquinhos cabecear acima do travessão após um escanteio.

Thomas Meunier chutou para o alto após uma corrida ensandecida de Mbappé e Maignan mais uma vez salvou o Lille em duas oportunidades enquanto o Lille se segurava no final do primeiro tempo.

Maignan ainda bloqueou um chute de Marco Verrati a seis metros de distância antes de Neymar marcar o segundo do PSG, que depois cedeu um pênalti atrapalhado enquanto um de seus defensores colocou a mão na bola de maneira desnecessária.

Pepe acertou a penalidade e bateu Gianluigi Buffon no canto superior, mas o Lille não teve mais tempo para buscar o empate.

Deixe seu comentário