22.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 6:4549
- Publicidade -

Khachanov destrói Thiem para chegar à final do Masters de Paris

- Publicidade -

Karen Khachanov mostrou por que é um dos melhores jovens talentos do tênis ao chegar à final do Masters de Paris com uma vitória contundente por 6/4 e /61 contra Dominic Thiem neste sábado.

O russo de 22 anos, com 1,98 metro de altura, dono de dois títulos de quadra dura e fechada neste ano, ficou um passo mais próximo do maior troféu da sua carreira ao derrotar o amigo austríaco em 70 minutos.

- Advertisement -

Em busca de seu primeiro título de Masters 1000, Khachanov enfrentará no domingo o vencedor da segunda semifinal entre Novak Djokovic, que voltará ao primeiro lugar do ranking mundial na segunda-feira, e Roger Federer, que busca seu 100º título na carreira.

“Foi uma das minhas melhores partidas e o que me deixa feliz é ver meu nível melhorando, o que mostra que estou me tornando um jogador melhor”, disse Khachanov.

Natural de Moscou e 18º do mundo, Khachanov superou o três tenistas do top 10 em seguida, depois de derrotar Alexander Zverev, nas quartas, e vencer os saques potentes de John Isner, nas oitavas.

Thiem, número oito do mundo que na sexta-feira garantiu seu lugar nas finais da ATP, não teve recursos e pareceu desconcertado desde o começo pela profundidade e potência dos golpes que ele conhece tão bem do seu tradicional companheiro de treinos.

O austríaco viu o seu poderoso serviço ser quebrado cinco vezes consecutivas por Khachanov entre o final do primeiro set e através de um surpreendentemente desequilibrado segundo set.

“Foram realmente intensos os primeiros games e no 4/4, quando havia mais pressão, eu o quebrei e assumi a liderança”, disse Khachanov.

Questionado sobre o grande jogador que enfrentará na final, ele sorriu. “Com certeza vou assistir (a partida entre Federer e Djokovic) e qualquer cenário está bom para mim”, disse.

O dia foi decepcionante para Thiem, 25 anos, que chegou em junho à final do Aberto da França, em Paris, mas ainda está em busca de seu primeiro título de Masters.

Últimas Notícias

“Chega” de homofobia no futebol, pede Antoine Griezmann

"A homofobia não é uma opinião, é um crime", disse o atacante

Vasco da Gama chega a dois meses de salários atrasados e jogadores podem sair

O receio da diretoria é de perder peças importantes por conta da insatisfação com a situação a qual o clube chegou.

Caças dos EUA interceptam bombardeiros russos na costa do Alasca

A esquadra russa incluía dois bombardeiros estratégicos Tu-95, que foram interceptados na segunda-feira por dois caças F-22

Apenas 38,7% das vagas do Fies foram preenchidas no primeiro semestre

Das 100 mil vagas ofertadas, foram assinados 38.793 contratos

Embratur tem seu terceiro presidente em pouco menos de seis meses no governo Bolsonaro

Gilson Machado teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial da União desta terça

Adidas, Puma e Nike consideram novas tarifas à China catastróficas

Trump elevou a 25% as tarifas já existentes sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

A agência manteve a perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Termina primeira audiência do julgamento de Cristina Kirchner

A audiência de hoje foi a primeira de um processo que deve durar o ano todo

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.