27.6 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 22 de julho de 2019 1:5653
- Publicidade -

Khachanov destrói Thiem para chegar à final do Masters de Paris

Karen Khachanov mostrou por que é um dos melhores jovens talentos do tênis ao chegar à final do Masters de Paris com uma vitória contundente por 6/4 e /61 contra Dominic Thiem neste sábado.

O russo de 22 anos, com 1,98 metro de altura, dono de dois títulos de quadra dura e fechada neste ano, ficou um passo mais próximo do maior troféu da sua carreira ao derrotar o amigo austríaco em 70 minutos.

- Advertisement -

Em busca de seu primeiro título de Masters 1000, Khachanov enfrentará no domingo o vencedor da segunda semifinal entre Novak Djokovic, que voltará ao primeiro lugar do ranking mundial na segunda-feira, e Roger Federer, que busca seu 100º título na carreira.

“Foi uma das minhas melhores partidas e o que me deixa feliz é ver meu nível melhorando, o que mostra que estou me tornando um jogador melhor”, disse Khachanov.

Natural de Moscou e 18º do mundo, Khachanov superou o três tenistas do top 10 em seguida, depois de derrotar Alexander Zverev, nas quartas, e vencer os saques potentes de John Isner, nas oitavas.

Thiem, número oito do mundo que na sexta-feira garantiu seu lugar nas finais da ATP, não teve recursos e pareceu desconcertado desde o começo pela profundidade e potência dos golpes que ele conhece tão bem do seu tradicional companheiro de treinos.

O austríaco viu o seu poderoso serviço ser quebrado cinco vezes consecutivas por Khachanov entre o final do primeiro set e através de um surpreendentemente desequilibrado segundo set.

“Foram realmente intensos os primeiros games e no 4/4, quando havia mais pressão, eu o quebrei e assumi a liderança”, disse Khachanov.

Questionado sobre o grande jogador que enfrentará na final, ele sorriu. “Com certeza vou assistir (a partida entre Federer e Djokovic) e qualquer cenário está bom para mim”, disse.

O dia foi decepcionante para Thiem, 25 anos, que chegou em junho à final do Aberto da França, em Paris, mas ainda está em busca de seu primeiro título de Masters.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Botafogo perde para o Santos com golaço de Marinho

Na manhã deste domingo (21), Peixe leva a melhor no duelo alvinegro, vence por 1 a 0 no Nilton Santos e alcança mesma pontuação do Verdão

Bolsonaro aguarda “sim” de Trump para indicar filho a embaixada do Brasil nos EUA

Após aval dos norte-americanos, Eduardo Bolsonaro ainda precisará ser aprovado na comissão de Relações Exteriores e no plenário do Senado

PM quer retomar programa de UPP no Rio

Segundo secretário, programa sofreu sucateamento nos últimos anos

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40% do FGTS

Ele se reunirá neste domingo com equipe econômica para definir saques

Estação Espacial Internacional lançará 100 “minicérebros” humanos ao espaço

rata-se de uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia e que conta com trabalho do cientista brasileiro Alysson Muotri

Agnaldo Timóteo tem alta após quase dois meses internado

Cantor teve princípio de AVC e infecção urinária